
Dido, o mascote do clube Boa Viagem Va’a, é encontrado
Dido, o simpático cão caramelo mascote do clube Boa Viagem Va'a, de Niterói (RJ), é encontrado a 235 km ... leia mais

O corpo de Cristiano Valente Baptista, de 43 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (29) na Praia da Capilha, em Rio Grande (RS). Cristiano estava desaparecido desde a tarde do último domingo (25), quando submergiu nas águas da Lagoa Mirim após salvar sua filha que havia caído da prancha durante um passeio de Stand Up Paddle.
Segundo informações divulgadas pelo portal GZH, a localização do corpo ocorreu após quatro dias de operação conjunta. A vítima foi avistada por uma aeronave da Marinha do Brasil, que prestava apoio às buscas, a uma distância considerável — cerca de 20 quilômetros do ponto original do desaparecimento, já próximo ao município de Arroio Grande.
A capitã Luciana Munhos Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, coordenou a operação e informou ao GZH que, após a confirmação visual feita pela aeronave, uma equipe foi deslocada para realizar a retirada do corpo da água.
O incidente ocorreu em uma área da Praia da Capilha que não contava com monitoramento de guarda-vidas, próxima à região do Taim. Cristiano remava com sua filha de 14 anos quando a adolescente caiu na água. O pai agiu rapidamente para resgatá-la e conseguiu colocá-la em segurança, mas acabou afundando logo em seguida e não retornou à superfície. A jovem foi atendida medicamente no dia do acidente e liberada sem ferimentos físicos.
A operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Grande e contou com o suporte especializado de mergulhadores de Porto Alegre, além da estrutura da Marinha do Brasil.
A equipe Aloha Spirit Mídia presta condolências à família e aos amigos de Cristiano neste momento de dor.