Leco Salazar e Nicole Pacelli campeões brasileiros de SUP Wave 2018
Leco Salazar e Nicole Pacelli conquistam mais um título brasileiro de SUP Wave em suas carreiras e seguem ... leia mais
Para divulgar seu canal no YouTube, os criadores da página “StandingPaddlers” resolveram apostar em uma ideia, por assim dizer, inusitada.
O que aconteceria se aplicássemos gás hélio, aquele usado em balões infláveis, em um SUP?
As imagens são impressionantes. À medida que o gás vai inflando a prancha, ela começa a flutuar. E, mais incrível, após inflada, uma pessoa sobe na prancha e começa a flutuar junto com ela.
Tudo documentado em vídeo. Incrível, não? Pois é, incrível até demais! A essa altura, os mais atentos já começaram a ler a descrição do vídeo e então percebem que tudo não passou de uma brincadeira de primeiro de abril:
“Infelizmente, isso só funciona no dia 1º de abril, portanto, não tente fazer isso em casa!”.
Aliás, usar qualquer outro tipo de gás, que não seja O2, para inflar um SUP, pode destruir a estrutura interna da prancha, por isso, não tente fazer isso, a menos que que não se importe em perder seu equipamento!
Em contato com os criadores da brincadeira, descobrimos que se trata de um trabalho muito bem executado de computação gráfica.
“Foram alguns dias e muito trabalho no computador para fazer a ilusão parecer realista”, revelou um dos criadores do canal.
Fica também a lição. Em tempos de internet e fake news, pesquise bem as informações antes de “comprar uma ideia”. Essa foi uma pegadinha de 1º de abril, mas, infelizmente, nem todos tem a intenção de “revelar seus truques”. Por isso, esteja atento!