Steeve Teihotaata vence de forma espetacular a Te Aito 2021
Após um ano de ausência, Te Aito, a maior prova de V1 do mundo, volta em 2021 com espetacular vitória de ... leia mais
O guarujaense Luiz Diniz acaba de vencer o New York SUP Open, segunda etapa do APP World Tour, o circuito mundial de SUP Wave, encerrada nesta terça-feira (03), nas ondas de Long Beach.
Após uma longa maratona de baterias, Diniz enfrentou o taitiano Poenaiki Raioha, atual líder do ranking, na finalíssima, que rolou em ondas pequenas, com cerca de meio metro, porém com formação bem melhor do nos dias anteriores.
O brasileiro foi superior desde o início da disputa, fazendo um 6.33 e, em seguida um 8.17, surfando com fluidez e progressividade. Bolinha conseguia passar pelas sessões em alta velocidade, finalizando suas ondas sempre com uma manobra na pressão.
Poenaiki, no entanto, apensar do indiscutível talento e notório power surfe, parecia estar um pouco preso. Quando já havia passado pouco mais da metade da bateria, ele optou por trocar de prancha. Mesmo assim, não conseguiu reagir à altura e acabou colocado em combinação pelo brasileiro, que selou o destino da final ao fazer outra nota alta: 8.6, executando um pequeno aéreo e finalizando com uma rasgada na junção, jogando muita água para cima.
Final de competição e Luiz Diniz consagrado campeão do New York SUP Open 2019.
Antes da finalíssima que consagrou Bolinha, foi realizada uma “Consolation Final”, para a decisão da terceira colocação vencida pelo brasileiro Matheus Salazar em um duelo contra o norte-americano Daniel Hughes.
Já no Feminino, a brasileira Alinde Adisaka encerrou sua participação na quinta colocação, após perder o duelo nas quartas de final contra Izzi Gomes (COL), que, por fim, sagrou-se campeã do evento em final contra a japonesa Yuuka Horikeoshi.
Ainda nessa terça-feira irá rolar a competição de SUP Longboard também com transmissão ao vivo.
MASCULINO
1 Luiz Diniz
2 Poenaiki Raioha
3 Matheus Salazar
4 Daniel Hughes
5 Wellington Reis
5 Leo Gimenes
FEMININO
1 Izzi Gomes
2 Yuuka Horikeoshi
3 Shakira Westdorp
4 Vania Torres
5 Aline Adisaka