Va’a pro Brasil | Anfitrião dá as boas-vindas
“Prata da casa”, Pedro Henrique Weichert fala sobre a expectativa da comunidade do Va’a em Vitória para ... leia mais
Membros da PASA, atletas e autoridades do governo, foram ver de perto como estão as obras que servirão de cenário para a realização das disputas de surfe e stand up paddle nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
No final de junho, autoridades da Associação Pan-Americana de Surfe (PASA) fizeram uma visita de inspeção ao novo Centro de Alto Rendimento que está sendo construído em Punta Rocas, Lima Peru, sede das modalidades de Surfe e SUP Wave para os Jogos Pan-americanos de 2019, que acontecerão a partir de 26 de julho a 11 de agosto na capital peruana.
Participaram da visita oficial, que durou dois dias, o presidente da PASA, Karin Sierralta, juntamente com sua delegação, autoridades do governo peruano e representantes de delegações de atletas que já estão treinando nas ondas de Punta Rocas.
Durante o primeiro dia da visita, foram avaliados a infraestrutura que será utilizada durante os Jogos, como a torre de juízes, área de atletas e as áreas destinadas ao público.
No segundo dia, os atletas do Equador Susana Berrezueta (Surfe Shortboard), Michelle Soriano (SUP Wave) e Isidro villao (Surfe Longboard) e seu treinador, Marcos Gonçalves, conferiam de perto as obras da área de competição e do Centro de Alto Rendimento, destinado ao treinamento de atletas e que ficará posteriormente em Punta Rocas como parte do legado obtido com o Pan.
“Este lugar será o berço de muitos campeões que virão treinar de todos os cantos do continente para desfrutar destas instalações e a partir de agora acho que todas as coisas boas virão para o esporte graças a essas conquistas no futuro “, declarou Michelle Soriano.
O Presidente Sierralta ressaltou a importância da estrutura que está sendo montada e que poderá servir de inspiração para outros países da América: “Para mim, é um prazer indescritível materializar um sonho de tantas pessoas no Peru e no resto do continente. Tenho certeza de que este Centro de Alto Desempenho será inspirador para nossos países irmãos. Estamos às portas de um evento histórico no melhor cenário possível. Seremos testemunhas das primeiras eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020“, concluiu.
Segundo as autoridades da organização de Lima 2019, a entrega das estruturas destinadas aos Jogos Pan-Americanos estarão prontas no próximo dia 12 de julho, e até dezembro de 2019 o trabalho será entregue em sua totalidade, o que inclui um hotel, piscina para mergulho livre e uma pista de skate projetada para treinamentos de Surfe.
Os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 terão sua abertura no dia 26 de julho e as competições de surfe e stand up paddle começam no dia 28 de julho.