M2O 2024 coroa campeões do SUP e Paddleboard; brasileiro fatura vice-campeonato
M2O 2024 coroa campeões do SUP e Paddleboard; brasileiro André Rosa fatura vice-campeonato no stand up paddle
Connor Baxter (HAV) e April Zilg (EUA) foram coroados campeões mundiais de SUP Race 2022 pela APP World Tour.
Os títulos foram sacramentados com a conclusão do Alicante SUP Open, última etapa de 2022 da APP World Tour, encerrada no último domingo (11) na Espanha.
A competição foi realizada em dois dias, com disputas de Race Técnico, no sábado, e Longa Distância, no domingo.
Connor Baxter (JAP) e Alba Frey (ESP) conquistaram a vitória no APP World Tour no sábado, nas disputas de Race Técnico. Imbatível no Race Técnico, o havaiano venceu todas as provas da modalidade este ano.
No domingo foi a vez da prova de 11 km encerrar o tour mundial em Playa Del Postiguet. Connor precisava ficar entre os 11 primeiros para garantir o título mundial. E o havaiano cruzou a linha de chegada exatamente na 11ª colocação, garantindo assim o título mundial de 2022, enquanto a vitória ficou com o fenômeno japonês Shuri Araki, de 16 anos, que certamente fará muito “estrago” em 2023.
Entre as mulheres, a francesa Melanie Lanfentre que conquistou o título feminino em uma batalha acirrada até o final com Juliette DuHaime e Alba Frey.
Zilg, por sua vez, já havia garantido o título mundial na semana passada, em Paris, em Alicante uma espécie de “volta da vitória”.
Os resultados completos e ranking final podem ser conferidos em appworldtour.com.