Brasileiro de SUP | CBSUP confirma realização dos Jogos Radicais Urbanos
Válido como 3ª etapa do circuito brasileiro de Race e seletiva para o Mundial da ISA, competição de ... leia mais
Montenegro (RS), localizada na região metropolitana, receberá nos próximos 21 e 22 de maio a primeira edição do SUP ON, um evento que abraçará desde o competidor de alta performance ao iniciante, oferecendo diversas opções de provas, além de passeios, clínicas, feiras e as atrações programadas para a tradicional Fenacitrus.
O 1º SUP ON será realizado nas águas do Porto das Laranjeiras, um dos destinos turísticos mais procurados de Montenegro. Porém, a cidade oferece diversas atrações. Conheça um pouco de sua história e atrativos:
Montenegro (RS) fica apenas uns 55 minutos da Capital do Estado, Porto Alegre, e do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Cidade polo do Vale do Caí, tem em torno de 65 mil habitantes, conhecidos como montenegrinos.
Fundada em 05 de maio de 1873, banhada pelas águas do Rio Caí, sua história começa no Porto das Laranjeiras, raia do Primeiro Sup On, evento este que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio dentro dos festejos da Primeira Fenacitrus, uma festa que pretende resgatar a verdadeira identidade do município, a Citricultura.
A cidade conta com alguns belos cartões postais, Morro São João, Morro Montenegro, Moro da Formiga, Morro da Mariazinha, onde os remadores locais se reúnem na chamada “Maria Beach”, nome carinhoso dado pelos adeptos do remo.
Conhecida também como “Berço da Bergamota Montenegrina” e “Cidade das Artes”, Montenegro respira cor, sabor dos seus frutos, cultura e arte.
O turismo local vem crescendo nos últimos tempos e nós da Limitless Stand Up Paddle, localizada as margens do rio, no Clube de Regatas Caça e Pesca Cruzeiro do Sul (este ano completando 90 anos), estamos alavancando o turismo na cidade através da cultura do remo e da exploração de um dos mais belos cartões postais, nosso Rio Caí.
Montenegro é uma cidade excelente para viver, em meio de uma beleza natural, é realmente uma cidade artística, pois tem teatros, cinema, muitas praças e uma beira de rio onde as tardes de domingo são de muita alegria e diversão.
Remar no Rio Caí é estar em sintonia com a natureza e suas belezas. É dividir o espaço entre a pesca e a diversão. É realmente algo que só quem vive sabe como é prazeroso estar ali.
Por isso, galera, vem com a gente! Esperamos vocês nos dias 21 e 22 de maio para dividir estas experiências.
Para mais informações, sigam @montenegro_sup_on.