Diário das Ilhas Canárias | Mar difícil, mas deu tudo certo no Mundial!
Wellington Reis conta como foram as batalhas no Round 3 do Mundial de SUP em meio a ondas grandes e ... leia mais
A ISA International Surfing Association acaba de confirmar que a edição de 2019 do ISA World SUP & Paddleboard 2019 (WSUPPC) será realizada em El Salvador de 23 de novembro a 1 de dezembro.
A notícia confirma o furo de reportagem do Aloha Spirit Club feita no último sábado, 28.
O evento será realizado em Sunzal, e será fruto de uma parceria entre ISA e o Governo de El Salvador, através do projeto “Surf City El Salvador” que tem como objetivo promover o país como um destino internacional para praticantes de esportes de água.
2019 marcará o 8º ano consecutivo em que a ISA realiza seu mundial. A primeira edição foi realizada em 2012, no Peru.
As edições seguintes foram realizadas no Peru (2013), Nicarágua (2014), México (2015), Fiji (2016), Dinamarca (2017) e China (2018).
Em 2018 pela primeira vez na história do ISAWSUPP a categoria Junior foi incluída às disputas de SUP Race.
A confirmação do Mundial em El Salvador é para muitos uma resposta da ISA ao Mundial da ICF, que terá sua primeira edição neste mês, na China.
Ambas as entidades disputam a governança global do stand up paddle e o direito de representá-lo em uma eventual inclusão nos Jogos Olímpicos, algo que está cada vez mais tangível, principalmente após a bem-sucedida estreia do SUP nos Jogos Pan-Americanos de Lima, fruto de uma estratégia muito bem conduzida pela ISA. No entanto, o anuncio de um mundial tão em cima do prazo pode não ser muito bem recebido pela comunidade internacional.
Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o Mundial da ISA em El Salvador.