Mais longa prova do mundo está confirmada (se você mora no Canadá)
Yukon River Quest, considerada a mais longa prova de remada do mundo (715 km) será realizada em julho, ... leia mais
A Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE) recebeu no último final de semana a primeira edição do Circuito Braço de Ferro.
A competição trouxe uma proposta inédita de premiar os competidores com melhores habilidades no SUP Race e SUP Wave.
Dessa forma, ao longo de dois dias foram realizadas provas em ambas as modalidades onde aquele competidor que obtivesse a melhore pontuação nas ondas e na remada ficaria com o título.
Porém, também foram realizadas duas provas “tradicionais”, tanto de Race, quanto de Wave, integradas ao circuito, para quem não quisesse pontuar para o Braço de Ferro.
O sábado (18) foi reservado às disputas de Race. Uma competição tradicional abriu o evento, com vitória de Doglas Snaep.
Em seguida, foi a vez da prova que faria parte do Braço de Ferro, disputada dentro de um formato de Race Técnico, em que os competidores largavam da praia e competiam dentro de um circuito curto, em formato triangular. Foram duas baterias com seis remadores cada, classificando-se os três primeiros para a grande final.
Doglas Snaep, Jivago Falcão e Luiz Henrique fecharam o pódio, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar, garantindo pontos precisos para a segunda etapa, o SUP Wave, que seria disputada no domingo.
Um fato interessante sobre o Circuito Braço de Ferro é que não havia uma categoria definida de prancha, tanto Race, quanto Wave, para a competição.
No entanto, o competidor deveria obrigatoriamente usar o mesmo equipamento em ambas as provas. Ou seja, a estratégia de escolher a prancha certa para ambas as condições foi muito importante para o resultado final de cada um.
No domingo, as ondas da Reserva do Paiva proporcionaram uma boa disputa. Dessa vez, Luiz Henrique fez as honras da casa e usou seu conhecimento local para conquistar a primeira colocação.
João Fernando ficou com a segunda colocação no SUP Wave e Jivago Falcão ficou com a medalha de bronze.
Com a somatória dos resultados, Luiz Henrique conquistou o título ‘Overall’ da primeira etapa do Circuito Braço de Ferro.
Além das disputas do circuito, o Clube Sup Wave de Pernambucano também realizou sua tradicional competição de SUP Wave, que teve como grande campeão o experiente Ozias Seixas Fonteles.
Confira os resultados abaixo:
1 – Luiz Henrique 1800
2 – Jivago Falcão 1700
3 – Doglas Snaep 1700
4 – João Fernando 1600
5 -Magnos 600
6 – Manolo 500
7 – Félix 400
8 – Ricardo 300
1 – Doglas 1000
2 – Jivago 900
3 – Luiz Henrique 800
4 – João Fernando 700
5 – Magnos 600
6 – Manolo 500
7 – Félix 400
8 – Ricardo 300
1 – Luiz Henrique 1000
2 – João Fernando 900
3 – Jivago Falcão 800
4 – Doglas Snaep 700
1 – Ozias
2 – Davi Vieira
3 – Luiz Henrique
4 – Luizito Almeida
1 – Doglas
2 – Pedro Vilarinho
3 – Ozias
4 – Jivago
5 – Ricardo
6 – Luiz Henrique