
Brasileiros têm bom desempenho, mas ficam sem medalha na Longa Distância
Em dia intenso, brasileiros têm bom desempenho, mas ficam sem medalha nas provas de Longa Distância do ... leia mais

A Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE) recebeu no último final de semana a primeira edição do Circuito Braço de Ferro.
A competição trouxe uma proposta inédita de premiar os competidores com melhores habilidades no SUP Race e SUP Wave.
Dessa forma, ao longo de dois dias foram realizadas provas em ambas as modalidades onde aquele competidor que obtivesse a melhore pontuação nas ondas e na remada ficaria com o título.
Porém, também foram realizadas duas provas “tradicionais”, tanto de Race, quanto de Wave, integradas ao circuito, para quem não quisesse pontuar para o Braço de Ferro.
O sábado (18) foi reservado às disputas de Race. Uma competição tradicional abriu o evento, com vitória de Doglas Snaep.

Em seguida, foi a vez da prova que faria parte do Braço de Ferro, disputada dentro de um formato de Race Técnico, em que os competidores largavam da praia e competiam dentro de um circuito curto, em formato triangular. Foram duas baterias com seis remadores cada, classificando-se os três primeiros para a grande final.
Doglas Snaep, Jivago Falcão e Luiz Henrique fecharam o pódio, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar, garantindo pontos precisos para a segunda etapa, o SUP Wave, que seria disputada no domingo.
Um fato interessante sobre o Circuito Braço de Ferro é que não havia uma categoria definida de prancha, tanto Race, quanto Wave, para a competição.
No entanto, o competidor deveria obrigatoriamente usar o mesmo equipamento em ambas as provas. Ou seja, a estratégia de escolher a prancha certa para ambas as condições foi muito importante para o resultado final de cada um.

No domingo, as ondas da Reserva do Paiva proporcionaram uma boa disputa. Dessa vez, Luiz Henrique fez as honras da casa e usou seu conhecimento local para conquistar a primeira colocação.
João Fernando ficou com a segunda colocação no SUP Wave e Jivago Falcão ficou com a medalha de bronze.
Com a somatória dos resultados, Luiz Henrique conquistou o título ‘Overall’ da primeira etapa do Circuito Braço de Ferro.
Além das disputas do circuito, o Clube Sup Wave de Pernambucano também realizou sua tradicional competição de SUP Wave, que teve como grande campeão o experiente Ozias Seixas Fonteles.
Confira os resultados abaixo:

1 – Luiz Henrique 1800
2 – Jivago Falcão 1700
3 – Doglas Snaep 1700
4 – João Fernando 1600
5 -Magnos 600
6 – Manolo 500
7 – Félix 400
8 – Ricardo 300
1 – Doglas 1000
2 – Jivago 900
3 – Luiz Henrique 800
4 – João Fernando 700
5 – Magnos 600
6 – Manolo 500
7 – Félix 400
8 – Ricardo 300
1 – Luiz Henrique 1000
2 – João Fernando 900
3 – Jivago Falcão 800
4 – Doglas Snaep 700
1 – Ozias
2 – Davi Vieira
3 – Luiz Henrique
4 – Luizito Almeida
1 – Doglas
2 – Pedro Vilarinho
3 – Ozias
4 – Jivago
5 – Ricardo
6 – Luiz Henrique