“Rio-Sanset”: Surfando com amigos do SUP o litoral norte de SP
Bezinho Otero e o fotógrafo Beto Noval pegam a Rio-Santos para surfar com amigos do SUP boas ondas no ... leia mais
Emocionado, Casper Steinfath concluiu nesta quinta-feira (26) sua incrível travessia de 1400 quilômetros remando de SUP por toda a costa da Dinamarca.
Casper foi recebido por cerca de 300 pessoas nas areias da praia de Cold Hawaii, em Klitmøller, sua cidade natal. Ao se dar conta de que havia concluído o desafio, o dinamarquês não conteve as lágrimas:
“Estou emocionado, em lágrimas. Acabei de terminar a aventura da minha vida pela Dinamarca e voltei para casa para ser recebido pela família e amigos. A cidade inteira está aqui”, disse Casper Steinfath, imediatamente após desembarcar.
O desafio teve início no dia 02 de abril. Foram quase dois meses de remadas diárias enfrentando os ventos gelados do Atlântico Norte, água fria e temperaturas que chegavam aos 6 graus, em média, durante o dia, e noturnas de até 2° abaixo de zero.
O dinamarquês realizou a travessia com um SUP Race 14 pés da Naish, seu patrocinador. A prancha foi adaptada para acomodar equipamentos como barraca, utensílios de camping, primeiros socorros e localizadores de GPS.
As etapas mais longas foram 79 quilômetros na travessia do Grande Cinturão, um enorme estreito que separa as ilhas dinamarquesas de Zelândia e Funen e a viagem de Møn a Femø, onde foi necessário percorrer uma distância de 73 quilômetros.
Na última pernada, a previsão de uma forte tempestade forçou o remador a acelerar o ritmo para não ser atingido e, consequentemente, adiar sua chegada.
Ao longo do caminho, Casper convidava todos que queriam acompanhá-lo em sua travessia ao longo da costa da Dinamarca, sendo acompanhado por diversos tipos de embarcações a remo.
Além da viagem pela Dinamarca, a carreira de Casper Steinfath envolve seis títulos como campeão mundial e quatro como campeão europeu de Stand Up Paddle.