Alerta aos remadores: Gripe Aviária H5N1 detectada em aves marinhas no Brasil
Até o momento, o vírus da gripe aviária H5N1 foi detectado em aves silvestres em quatro estados brasileiros
O Canal Olímpico do Brasil fará a maior cobertura de sua história a partir de 20 de outubro. O streaming oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e exibirá o maior evento multiesportivo das Américas de forma gratuita na internet. A produção será feita em parceria com a CazéTV, madrinha do Time Brasil, e também estará disponível no canal do Youtube do Time Brasil.
“O papel do COB é dar aos atletas olímpicos do Brasil as melhores condições de treinamento e estrutura para as grandes competições. Mas é importante também que o torcedor brasileiro acompanhe esses eventos e o desempenho dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico. Transmitir os Jogos Pan-americanos mostra o nosso compromisso em atrair visibilidade para esta trajetória, para estes resultados, e em popularizar cada vez mais os esportes olímpicos”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.
O COB e a PanAm Sports são parceiros em diversas transmissões de eventos esportivos internacionais, e o acordo para a transmissão de Santiago 2023 foi celebrado pelo presidente da entidade, Neven Ilic. Nesse processo, a CazéTV, madrinha do Time Brasil no ciclo rumo a Paris 2024, será parceira do Canal Olímpico do Brasil nesta empreitada. O canal do streamer Casimiro também transmitirá ao vivo a participação brasileira em Santiago 2023 no Youtube e no Twitch.
“O público da CazéTV já provou que também é apaixonado pelo esporte olímpico. Ter os Jogos Panamericanos vai ser um momento histórico para o canal que começou uma tradição em transmitir grandes eventos”, comentou Filipe Dias, da LiveMode.
STAND UP PADDLE – Essa será a segunda participação do stand up paddle oficialmente nos Jogos Pan-Americanos. Em 2019, na primeira edição dos Jogos, a equipe brasileira de surfe, na qual o SUP deriva como uma modalidade, sengo determinado pelo Comitê Olímpico Internacional – COI, foram conquistadas quatro medalhas, incluindo o ouro histórico de Lena Guimarães Ribeiro.
Nessa semana, a equipe brasileira surfe viajou ao Chile para uma semana de treinamento em Puta de Lobos, onde estão programadas as disputas de SUP Race e Wave e Surf Shortboard e Longboard. O objetivo é manter os atletas adaptados ao clima frio e ondas “geladas” da região. As competições de Surfe estão previstas para início no dia 29 de outubro.
SUP Wave Feminino: Aline Adisaka.
SUP Wave Masculino: Luiz Diniz.
SUP Race Técnico Feminino: Lena Guimarães Ribeiro.
SUP Race Técnico Masculino: David Leão.
Surf Shortboard Feminino: Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
Surf Shortboard Masculino: Krystian Kymerson e Marcos Correa.
Longboard Feminino: Chloe Calmon.
Longboard Masculino: Carlos Bahia.
Fonte: COB