
Remadores fazem círculo virtuoso pela redução dos plásticos nos oceanos
Ação promovida pela Cleanwave busca chamar a atenção da sociedade para o problema do plástico e divulgar ... leia mais
Na noite de segunda-feira (01), Lena Guimarães, seu marido, Américo Pinheiro, e mais os dois filhos do casal passaram por uma situação nada agradável.
Após participar do campeonato brasileiro de SUP, onde Lena sagrou-se campeã, a família retornava para sua casa, em Arraial do Cabo (RJ), vindo do aeroporto do Rio de Janeiro, quando, na estrada BR 101, altura de São Gonçalo, teve seu carro interceptado por cinco bandidos armados, que obrigaram todos a saírem do veículo, roubado pelos criminosos juntamente com todos os equipamentos do casal, incluindo a prancha de SUP 14 pés feita sob medida para Lena e que seria usada pela atleta para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que acontecem este ano em Lima, Peru.
Entre os equipamentos roubados estava a prancha de Lena, que tem características únicas. Foto: Américo Pinheiro
Segundo Américo, a prancha de Lena é única no mundo, pois foi feita sob medida para a campeã, por isso mesmo, o equipamento pode ser facilmente identificado, mesmo que tentem cobrir o SUP com uma camada de tinta.
Entre os equipamentos roubados estão também duas pranchas foil e remos de carbono da marca Mistral.
Informações sob o paradeiro dos equipamentos podem ser fornecidas pelos e-mails: lenagribeiro@hotmail.com e/ ou americoradicais@hotmail.com.