Remada Setembro Verde busca sensibilizar cariocas para a doação de órgãos
Remada Setembro Verde é um evento com a importante missão de conscientizar as pessoas para a doação de órgãos
O acidente de Caio Vaz em uma das maiores ondulações de todos os tempos de Cloudbreak, Fiji, pode render a ele o prêmio de “Vaca do Ano” no Big Wave Awards.
“Poderia ser uma onda para estar entre as melhores do ano, mas está entre as vacas! Só que isso não tira a vontade de vencer!”, brinca Caio, que foi engolido pela onda no dia 26 de maio de 2018.
O episódio acabou rendendo uma fratura no ombro esquerdo e uma desinserção do músculo no osso da parte inferior da coxa esquerda. “Perto do que podia acontecer, foi apenas um arranhão”, relembra Caio.
“Soubemos deste swell e parti para a missão ao lado de Felipe Cesarano. A gente chegou bem no dia, o swell foi enorme e fomos de coletes e tudo, preparados para as bombas. Estava muito vento e difícil de pegar as ondas. Depois de duas horas peguei uma onda e em seguida veio essa”.
“Quando peguei, embiquei a prancha e a onda me derrubou. Fiquei cinco meses na cadeira de rodas por causa da força dessa onda”, completa o surfista.
Esse prêmio pode render até 4 mil dólares de – um ele já garantiu com a indicação à final – e o vencedor será revelado no fim de abril.
Clique aqui para ver o vídeo do acidente.
Saiba mais sobre o acidente sofrido por Caio Vaz ano passado em Fiji AQUI.