Mundial da ISA: Brasileiros estreiam com vitória no SUP Wave
Equipe brasileira faz excelente estreia no primeiro dia de disputas do campeonato Mundial da ISA, que ... leia mais
O segundo dia do Pena Paracuru Surf Festival, evento que abre os circuitos Brasileiros de Longboard, SUP Surf e Taça Brasil CBSurf, que tem como sede a Praia do Ronco do Mar, em Paracuru (CE), foi marcado por excelentes ondas, com cerca de 1m na série e formação perfeita, que proporcionaram a pista ideal para muitos high scores ao longo do dia.
Além das disputas nos pranchões, o dia foi marcado pela estreia do CBSurf SUP Surf, primeira etapa do circuito brasileiro oficial da modalidade, e que contou com a presença dos melhores atletas do Brasil. Tendo em vista a qualidade das ondas, a direção técnica optou por acelerar o cronograma, realizando baterias até as quartas de final.
Vale destacar a participação feminina, cada vez mais forte nos eventos da CBSurf, com uma boa mescla de novatas e veteranas, como Aline Adisaka (SP), cravando a maior nota do dia entre homens e mulheres, 8,67.
“Estou muito grata a Deus pela oportunidade de estar aqui. As meninas estão surfando muito, as baterias estão sempre muito disputadas e pra mim é uma honra competir com essa nova geração e ver a evolução de todas elas… Agradeço a CBSurf por termos seis atletas nas Olimpíadas e pelo SUP e o Longboard estarem juntos com o surf nesse processo de evolução”, falou a veterana Aline Adisaka, que completou proferindo uma passagem bíblica: “Seja fiel no pouco e no muito te colocarei porque tudo é para a Tua glória e se não fosse por Ele, eu não estaria aqui. É tudo por Ele e pra Ele“, finalizou a atleta.
O catarinense Marco Kertichka foi quem fez a maior nota entre os homens e segunda maior nota do dia, 8,50, ainda na primeira fase. Destaque também para os paulistas Wellington Reis e o tetracampeão mundial Luiz Diniz, que aproveitaram as boas condições de surf para garantir duas das quatro vagas das semifinais da categoria Profissional:
“Competi no primeiro e no segundo rounds e felizmente consegui impor um pouco mais de ritmo e apresentar meu surf. A prancha está funcionando muito bem e espero abrir o ano com chave de ouro nesse primeiro evento, nesse point break alucinante do Ceará… Pouca gente sabe, mas minha mãe é daqui, e tenho sangue cearense na veia e quando confirmaram que a primeira etapa seria em Paracuru eu fiquei amarradão… Quero agradecer a Deus por estar me guiando e me protegendo, meus patrocinadores, amigos, familiares e a galera aqui do Paracuru”, declarou Diniz.
O cronograma de sábado promete fortes emoções indica com as Finais das categorias Longboard e SUP Surf Profissionais tanto no masculino, quanto no feminino. Com o objetivo de aproveitar as boas condições de surf, a direção de prova decidiu antecipar o cronograma e definir as principais categorias de Longboard e SUP Surf. A primeira chamada está prevista para às 6h30 com possível início das baterias do CBSurf Longboard às 7h da manhã.
AO VIVO – O Pena Paracuru Surf Festival 2024 prossegue nessa sexta-feira com o início das disputas de SUP Surf. A competição pode ser acompanhada ao vivo no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY ou através do site cbsurf.org.br onde também estão os resultados de todas as baterias.