Mundial de Va’a: Brasil é medalha de prata na V6 500m
Brasil sua primeira medalha de prata no Mundial de Sprint Va’a, o IVF Va’a World Sprint Championships” no ... leia mais
Itacimirim, Camaçari (BA), recebe neste final de semana os melhores remadores de stand up paddle do Brasil para as disputas do SUP Race do Super SUP Brasil Itacimirim Pro, competição que marca a abertura da temporada do circuito brasileiro homologado pela CBSUP e CBSurf, que também fará parte do sistema de classificação para o mundial da ISA 2019 e seguirá as mesmas regras de seletiva 2018.
Neste sábado (30) aconteceram as disputas de Longa Distância, realizadas em Barra do Jacuípe dentro de um percurso de 12 km realizado em condições de “flat water”. Um forte chuva obrigou a organização a segurar um pouco as largadas mas, após a passagem das águas tudo correu bem.
No Masculino Open uma briga altamente disputada entre o atual campeão brasileiro Vinnicius Martins (RJ) e o tetra campeão brasileiro Luiz Guida “Animal” (SP), que chegaram com as pranchas emparelhadas na linha de chegada, mas corrida, porém, Vinni levou a melhor conquistando a primeira colocação. Em terceiro lugar ficou Anderson Pereira Da Anunciação, representante da nova geração do SUP baiano, mostrando que o “Bahia SUP Storm” veio para ficar.
Entre as mulheres, vitória de Lena Guimarães Ribeiro (RJ), seguida por Jessikah Moah (SP), em segundo, e Isttefany Morais (SP) na terceira colocação. Lena mais uma vez mostrou que está em grande fase, chegando à frente de vários competidores homens.
Neste domingo será a vez da prova técnica, que desafia a habilidade e o conhecimento de mar dos competidores, com largadas na arrebentação, remada entre ondas e circuito de boias. A prova será realizada na praia de Itacimirim.
Os campeões da etapa serão conhecidos após a somatória dos melhores resultados em ambas as disputas de sábado e domingo.
RESULTADOS COMPLETOS DO DIA 01 – AQUI
VÍDEO