Campeonato feminino: Wahines mostram sua força nas águas de Santos
Mulheres 'invadem' o mar de Santos em prova de va’a, SUP e surfski. Campeonato Feminino de Canoa Havaiana ... leia mais
Grandes nomes do SUP race e paddleboard de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília marcaram presença na paradisíaca praia do Praia do Cachadaço, na Vila de Trindade, para as disputas da primeira edição do Trindade Paddle Race.
O evento, organizado pelo remador e nativo de Trindade, Lucas Belchior, contou com o apoio total da comunidade caiçara e recebeu um feedback muito positivo por parte dos competidores, além de oferecer premiação em dinheiro para as primeiras colocações da categoria Profissional, mais kits e troféus para os vencedores de todas as categorias.
As competições foram realizadas em dois dias dentro do formato “Grand Slam”, com provas de Longa Distância e Race Técnico definindo os campeões “Overall” da primeira edição do Trindade Paddle Race.
No sábado (16), as provas de Longa Distância abriram as disputas. No SUP Race Masculino, Guilherme dos Reis e Luiz Guida “Animal”, travaram uma emocionante disputa pela primeira colocação até a primeira metade da prova, quando Animal então abriu vantagem e liderou a prova até a linha de chegada sem ser ameaçado.
Guilherme dos Reis ficou com a segunda colocação, tendo o veterano de Ubatuba, Luiz Claudio “Huka” completando o pódio em terceiro lugar.
No SUP Race Feminino, após uma disputa apertada nos primeiros quilômetros da prova, Jessika Moah assumiu a ponta e, assim como Animal, passou a liderar a prova até cruzar a linha de chegada.
Completando o pódio vieram Aline Abad, em segundo lugar, e Maria Paula na terceira colocação.
E no paddleboard, Patrick Winkler, mais uma vez, subiu no lugar mais alto pódio.
Na categoria SUP Race Amadora, vitória de Mike Wallace e Lisa Souza na Longa Distância, enquanto Luís Felipe Sagioro foi o grande campeão da prova Técnica Amadora, que também foi realizada no sábado.
O encerramento do dia foi com a inovadora prova de “Expression Session”, onde os atletas do SUP Race desafiaram os “quebra-cocos” da Praia do Cachadaço. Aquele que surfasse a onda mais desafiadora seria o vencedor.
Coube a Guilherme dos Reis a vitória, após conseguir controlar seu SUP Race em um drop camicase felizmente (para ele e para sua prancha!) bem-sucedido.
No domingo foi a vez das categoria profissional de SUP Race e Paddleboard entrar na água para as disputas de Race Técnico.
Como era de se esperar, foi uma prova bastante disputada e os “quebra-cocos” do Cachadaço certamente trouxeram um fator maior de emoção às disputas, principalmente na aproximação da praia e o retorno ao mar.
Mas as primeiras colocações, contudo, foram as mesmas de sábado: Luiz Guida Animal e Jessika Moa vencendo a disputa.
Gui dos Reis ficou com a segunda colocação e Jorge Soares fechou o pódio masculino técnico na terceira colocação. Entre as mulheres, somente Moah e Aline Abad disputaram a prova.
No paddleboard, nova vitória de Patrck Winkler, mas que dessa vez travou uma dura batalha contra Felipe Barone, que acabou quebrando sua prancha e foi obrigado a abandonar a prova, deixando o caminho livre para Patrick.
Com a saída de Barone, Alex Ribeiro ficou com a segunda colocação, com Catarina Winkler, esposa de Patrick competindo entre os homens, fechando o pódio masculino na terceira colocação.
Sendo assim, a colocação “Overall” ficou definida da seguinte maneira:
1. Animal
2. Gui dos Reis
3. Helbert Ramon
1. Moah
2. Aline Abad
3. Paula Rodrigues
1. Patrick
2. Alex Ribeiro
3. Catarina Winkler
Os resultados completos serão divulgados em breve no Instagram @trindadepaddlerace.