V1RJ 2022 coloca a V1 no centro do va’a nacional
V1RJ 2022 entrega mais uma edição de prova desafiadora na medida certa com a presença de remadores do ... leia mais
Tema de artigo publicado aqui no Aloha Spirit Club em julho deste ano, o SUP Longboard dá sinais de que está voltando. A categoria tem sido incluída em algumas competições de surfe pelo mundo afora, porém, quem está à frente deste movimento são os australianos.
De 18 a 22 de outubro, Phillip Island, pico localizado no sudeste de Melbourne, Victoria, Austrália, foi palco das disputas que definiram os tradicionais títulos australianos de SUP, incluindo as modalidades de Race e Wave, com a novidade da inclusão do SUP Longboard como uma subcategoria do Wave, assim como o Race se divide em “Técnico”, “Long Distance”, etc.
James Casey foi o grande destaque do evento, vencendo a prova de Race e a disputa de SUP Longboard, onde o tamanho mínimo das pranchas é 10 pés.
No vídeo abaixo você confere os melhores momentos da disputa, com direito a uma nota 9 para Casey, que praticamente carimbou seu passaporte para o título de campeão australiano de SUP longboard em 2019.
Ten Foot Titles from Australian Paddle Surfer on Vimeo.
.
Completaram o pódio Chris Clarke (2º), Scott McKercher (3º) e Steve Morley (4º). Já no Feminino, a vitória ficou com Emma Webb, seguida por Ke’ale Dorries (2º), Susannah Wilson (3º) e Hannah Finlay-Jones (4º).
Todos os resultados das demais categorias, bem como fotos e vídeos, podem ser conferidos na página oficial do circuito australiansuptitles.com.