Rio Surf festival tem dia de ondas pesadas na praia da Macumba
As ondas subiram ainda mais na quinta-feira (27) na praia da Macumba (RJ), palco do Rio Surf Festival 2024
Quando o instrutor de surf Augusto Martins colocou em cima de sua prancha o simpático ‘vira-lata’ Parafina não imaginava que ambas as vidas iriam muda para sempre.
O cão vivia nas areias de Santos (SP) e sempre esteve próximo ao esporte. Seguia os corredores em treinos na praia e também foi mascote do Corpo de Bombeiros. Parafina tomou gosto pelas ondas com Augusto, que durante as aulas de surfe que ministra e começou a levá-lo para dentro d’ água em sua prancha de stand up paddle. Começava ali uma amizade e parceria que já dura sete anos.
Hoje Parafina mora na casa de Augusto e os dois são vistos constantemente surfando as ondas do Quebra-mar santista onde além de se divertir, eles treinam – e muito!
A dupla está entre as melhores do mundo na modalidade “Surf Dog”, em que o cão e seu dono compartilham as ondas, e já participou de algumas edições do “Surf City Surf Dog“, o campeonato mundial de surfe com cães que é realizado anualmente em Huntington Beach, Califórnia, e este ano será realizado no dia 29 de setembro.
Em 2017 a dupla conquistou a segunda colocação na categoria “Tandem”, fazendo uma dobradinha no pódio com outra dupla brasileira: Ivan Moreira e Bono, que também devem viajar aos EUA este ano.
DOG PARAFINA EM CAMPANHA
Para ajudar com as despesas da viagem aos EUA e representar o Brasil novamente no torneio, Augusto Martins está vendendo uma série limitada de bonés alusivos ao Dog Parafina. Todo valor arrecadado com a venda dos bonés será revertido para ajuda de custo durante a competição.
As encomendas podem ser feitas diretamente com Augusto através do direct do instagram @parafinasurfdog_santos_brasil .
Boa sorte!