Luiz Diniz conquista vice-campeonato mundial de SUP Surf em Gran Canaria
Brasileiro Luiz Diniz fica com o vice-campeonato mundial de SUP Surf ao enfrentar o japonês Taka Inoue na ... leia mais
Entre tantas novidades aguardadas para o Aloha Spirit Ilhabela, uma, em especial, é particularmente celebrada pelos atletas amadores de SUP Race.
É que o famoso festival de water sports, que começa nesta sexta-feira, 10 de março e vai até domingo, dia 08, será válido como etapa de abertura do inédito circuito brasileiro de SUP Race Amador chancelado pela CBSurf.
A inciativa busca valorizar a categoria amadora criando um circuito com etapas próprias, separado do Profissional.
A princípio, as quatro etapas do Aloha Spirit somarão pontos para o circuito amador, mas a CBSurf não descarta a hipótese de incluir outras competições de prestígio nacional ao ranking, como é o caso do Pantanal Extremo, praticamente fechado.
“Um dos pedidos recorrentes dos amadores é por maior visibilidade nas competições do Brasileiro, mas é complicado dividir o protagonismo com a categoria profissional, onde estão as estrelas do esporte, então, a solução que a CBSurf entrou foi a de unir forças com eventos tradicionais, que naturalmente já atraem um grande número de atletas amadores, para criar um circuito só deles, valendo pontos em um ranking final”, explica Américo Pinheiro, coordenador de SUP da CBSurf.
Pontuarão para o circuito brasileiro amador todos os atletas filiados que competirem nas provas de 5 km. Ou seja, Geral, 30+, 40+, 50+ (masculino e feminino) 60+ (masculino) e Júnior Amador.
Cada etapa do Aloha – e provavelmente a do Pantanal Extremo – somará pontos para o ranking final que definirá os campeões brasileiros de SUP Amador de 2023.
As disputas de SUP Race Amador 5 km, válidas pelo ranking brasileiro, estão programadas para este sábado, 11 de março, às 10h.
O Aloha Spirit Ilhabela será realizado na Praia do Perequê. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: alohaspirit.com.br.