Mais medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Va’a
Remadores brasileiros conquistas mais medalhas no segundo dia de disputas do Pan-Americano de Va'a 2019. ... leia mais
A pequena Anna Laura Orsi Batista tema apenas 11 meses de idade, mas já enfrenta uma dura batalha em sua vida.
Laurinha foi diagnosticada como portadora de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 1. Uma doença degenerativa, rara e grave, que dá para ela expectativa de vida de dois anos, caso não faça o tratamento adequado.
No entanto, ela pode ser curada através de uma dose única de Zolgensma, remédio de valor milionário: aproximadamente R$ 12 milhões.
A família de Laurinha é de Nova Trento (SC) e criou uma campanha pelo Instagram e Facebook, através do @salvealaurinha, onde pede ajuda através de doações, com o intuito de levantar o montante necessário para que o tratamento seja feito.
Para fortalecer a causa, a Associação de SUP de Itapema – ASUPI, 1° campeonato virtual ASUPI – Remando ela Laurinha.
Será uma prova feita aos moldes das competições virtuais de SUP Race que estão sendo realizadas ao longo do mundo.
O pagamento da inscrição, R$ 50,00, deverá ser feito diretamente nas contas bancárias da campanha de Laurinha (veja ao final da matéria) e o comprovante enviado para asupiscitapema@gmail.com juntamente com um arquivo do registro em PDF que com percurso e tempo realizados.
O percurso será de de 4 km, sendo este feito da seguinte forma: 2 km de ida e outros 2 km de volta no mesmo sentido.
Todos os participantes irão ganhar medalha pela sua colocação e haverá o sorteio de uma prancha 12’6” entre todos os inscritos.
As inscrições abriram no dia 25 de julho e os competidores terão até o dia 20 de agosto para enviarem seus arquivos.
No 01 de setembro, às 19h00, será feita uma live no instagram @asupisc onde serão anunciados os campeões em todas as categorias além do sorteio da prancha Race 12’6” para todos os inscritos.