Paddleboard na Molokabra: Rogerio Melo testa a raia da prova

Compartilhe

.

Próxima quinta-feira, 01 de outubro, tem início a edição de 2020 da Molokabra, a maior prova de downwind do Brasil.

A partir do tradicional Iate Clube de Fortaleza, serão realizadas três provas, em dias seguidos, as quais terão respectivamente 12km (chegada em Barra do Ceará), 18km (chegada em Iparana) e 30km (chegada em Cumbuco), totalizando 60km de remada e velejo.

Prova multi esportiva, a Molokabra será aberta ao Wing Foil, Kite Foil, SUP, Prone Paddleboard, Va’a, Surfski, e Kite Surf.

Dentre todas, o paddleboard, certamente, será a mais disputada, reunindo o maior número de remadores de elite do Brasil na mesma raia.

Rogerio Melo, que em 2019 representou o paddleboard brasileiro no Mundial da ISA, em El Salvador, chegou mais cedo à Fortaleza para treinar nas raias da prova e aproveitar a condição de um dos melhores downwinds do mundo.

Cheguei à Fortaleza há uma semana e tive sorte de pegar condições bem divertidas de downwind”, conta Rogerio, que tem remado na companhia de Leandro Ferraz.

Ferraz está viajando o Brasil a bordo de uma Kombi, realizando um projeto batizado “De Jurema Por Aí”, também irá participar da Molokabra.

Os locais Heyner Fortunato e Paulo Vasco juntaram-se à dupla nos treinos, dando as boas-vindas e colocando em prática a famosa hospitalidade do povo cearense.

“Temos treinados na Raia 01, um percurso de 12 km que vai até a Barra do Ceará. O Downwind realmente é sensacional. E se em 12 km está bom desse jeito, imagine como será a prova de 30 km”, finaliza Rogério.

Para mais informações, visite o site oficial da prova: molokabra.com.br.

Compartilhe