Patrick Winkler fala sobre o crescimento do prone paddleboard brasileiro
Patrick Winkler, campeão do paddleboard no Green Islands 2020 e "embaixador da modalidade", fala sobre a ... leia mais
O veterano remador de paddleboard nos deixou esta semana. José Loyola, atleta da Guarapiranga, vai fazer muita falta. Waterman de várias modalidades aquáticas, com destaque para o paddleboard, faleceu nesta última terça feira dia 25 de junho.
Com alto astral e sempre animado para desafios de longa distância, Loyola motivava muitos remadores. No seu currículo constavam provas tradicionais como o aloha spirit festival, circuito paulista de paddleboard e o Kialoa Paddle Challenge 21 k.
Segundo ele me contou certa vez, esta prova de 21 k, foi a que mais gostou, primeiramente pela distância e, principalmente, pelo fato de ser na Guarapiranga, local de seus treinamentos. Aliás a Guarapiranga era o “ laboratório “ onde Loyola testava seu surfski, SUP e seu quiver de paddleboard.
Eu já remei dezenas de vezes com Loyola , incluído intensos treinos de downwind em Santos , local que ele também amava muito. Mas o que mais vou sentir falta é de sua alegria e de seu estilo autêntico , sempre com uma boina na cabeça e um charuto cubano, pós prova .
Descanse em paz, nobre Waterman.