Triângulo de Fogo: nova prova do Aloha tem live nesta quinta-feira

Compartilhe
Triangulo de fogo

Nesta quinta-feira, às 20h, o canal do YouTube Aloha Spirit Midia exibirá ao vivo a nova prova do Aloha Spirit Festival, que será realizada em Saquarema como teste. O formato, chamado de “Triângulo de Fogo”, já foi realizado no Brasil em dois formatos diferentes, mas a versão que será apresentada hoje é mais eficiente e igualitária.

O evento, que serve como referência para outros festivais, tem como desafio constante manter a inovação para se manter forte no mercado. Segundo João Castro, idealizador do festival, é natural que um case de sucesso seja copiado, mas é importante inovar e mudar constantemente.

A prova leva o nome da marca fabricante de remos RUMO, que tem investido no festival há anos. A empresa premiará os 30 atletas das 5 canoas que irão ao pódio com remos ECO RUMO, fabricados com sobras de material que seriam descartados corretamente, mas como lixo. O remo tem a mesma resistência que qualquer outro e está alinhado com a preocupação do planeta.

Equipes de 10 estados já foram convidadas para a prova, que contará com as cabeças de chave Kirymurê da Bahia, Kanoe do Pará, Ubatuba Hoe de São Paulo e outros representantes de estados como Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Paraná. As outras 10 equipes que vão compor cada uma das chaves serão classificadas a partir de uma prova de 10 km, que será realizada logo cedo.

Não perca a transmissão ao vivo da nova prova do Aloha Spirit Festival nesta quinta-feira, às 20h, no canal do YouTube Aloha Spirit Midia.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe