Gdynia, na Polônia, será a sede do mundial de SUP da ICF em 2022
ICF anuncia oficialmente a cidade costeira polonesa de Gdynia como sede para a realização do campeonato ... leia mais
Remadores de skiff do clube paraense Paysandu Náutica Máster ficaram feridos em um acidente registrado no rio Guamá, em Belém (PA), no último sábado (3). O acidente ocorreu em frente ao antigo Iate Clube do Pará.
Em suas redes sociais, o clube informou que uma lancha que faz a travessia para a ilha do Combu atingiu “o nosso 8 + (uma embarcação) de forma irresponsável e criminosa, causando ferimentos graves em atletas do clube, causando, ainda, danos ao barco e remos do clube”.
O clube acrescentou: “Pedimos aos órgãos competentes que fiscalizem e punam esses infratores. E nossa gratidão ao clube Guajará pelo socorro prestado aos nossos atletas”. O Paysandu Náutica Máster também agradeceu o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil “pelo socorro de nossos atletas e pelas diligências para apuração e responsabilidade do causador do acidente. Esperamos não ter que ver mais cenas como estas, em especial envolvendo os praticantes de esportes náuticos”.
Outros clubes da região, de diferentes modalidades, com a canoa havaiana, prestaram solidariedade aos remadores do Paysandu Náutica Máster: “Esperamos que as autoridades ajam rapidamente para punir os responsáveis e adotar medidas que evitem novos episódios como este”, postou o Caruanas Va’a em apoio.
Em nota, divulgada na noite de domingo (4), a Polícia Civil informou que o piloto da lancha foi conduzido à Delegacia Fluvial, “onde foi preso em flagrante pelo crime de risco à navegação e conduzido ao sistema prisional“. Duas vítimas foram encaminhadas para um hospital particular.
Verão é uma época que exige atenção redobrada para quem rema por conta do grande número de embarcações a motor na água, muitas delas, infelizmente, conduzidas por pessoas sem o devido preparo.
Fonte: oliberal.com