Mulher sofre ataque fatal de tubarão durante remada de stand up paddle

Compartilhe
Mulher stand up paddle ataque de tubarão
Ataque ocorreu quando a mulher remava a cerca de 400 metros da praia – Imagem meramente ilustrativa. Foto: Samson Bush / Pexels

Uma turista dos Estados Unidos, moradora de Boston, teve um trágico destino enquanto praticava stand up paddle nas águas paradisíacas das Bahamas, na última segunda-feira (4). A vítima, uma mulher de aproximadamente 40 anos, cujo nome não foi divulgado, foi atacada por um tubarão perto de um resort, resultando em ferimentos graves que infelizmente culminaram em sua morte.

A tragédia ocorreu durante um passeio no mar, onde a turista estava acompanhada por um parente. Um guarda-vidas, ao tomar conhecimento do ataque, agiu prontamente, resgatando os dois da água. Infelizmente, os ferimentos da mulher eram tão severos, especialmente na região do quadril e do torso, que os esforços para reanimá-la com primeiros socorros foram em vão.

As autoridades locais destacam que ataques fatais de tubarões não são comuns nas Bahamas. No entanto, nos últimos meses, houve um aumento anormal no número de ocorrências, sendo este o terceiro caso registrado. Especialistas estão agora empenhados em investigar as possíveis razões por trás desses ataques, buscando entender e mitigar os riscos para os banhistas e praticantes de esportes aquáticos na região.

A notícia também foi destaque em veículos de mídia dos Estados Unidos, como a CBS, que informou detalhes sobre o incidente. Segundo reportagem da CBS, a mulher remava a aproximadamente 400 metros da costa, quando o ataque ocorreu. Assista ao vídeo:

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe