Fortaleza reconhece prática de exercícios físicos como atividade essencial

Compartilhe
Fortaleza
Prefeitura de Fortaleza passa a reconhecer a atividade fíca atividade essencial na Capital a prática de exercícios físicos como atividade essencial. Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza (CE) José Sarto (PDT) sancionou projeto da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), de autoria do Vereador Danilo Lopes (PODEMOS), que estabelece como atividade essencial na Capital a prática de exercícios físicos.

Segundo Andréa Benevides, presidente do CREF5-CE, a atividade física é um item que pode fazer a diferença no combate à covid-19.

O exercício físico regular contribui para o equilíbrio do sistema imune tão necessário em momento de pandemia. Consideramos necessário e essencial que os estabelecimentos de prática de atividade física continuem com atendimento à população, seguindo, sempre, os protocolos setoriais de higiene e segurança”, frisou a presidente.

A media, contudo, não isentará os locais de respeitarem regras específicas de respeito ao decreto de isolamento rígido estipulado pelo Governo do Ceará. 

Fonte: O Povo online

Compartilhe