Família de remadores é rodeada por tubarão-branco (drone registra tudo)

Compartilhe

.

Um vídeo que mostra a aproximação de um tubarão-branco viralizou na internet nos últimos dias.

O fato ocorreu na Califórnia (EUA) e foi registrado por um drone, deixando muita gente com frio na barriga ao ver as imagens.

O vídeo foi publicado no canal do YouTube de Carlos Gauna, um especialista em tubarões que se dedica a desmistificar a fama de “assassinos dos mares” que esses animais têm.

Leia também: Autoridades localizam dono de canoa encontrada à deriva em Molokai

O norte-americano passa horas procurando por eles com seu drone nas praias do sul da Califórnia, e, dessa forma, consegue captar imagens muito interessantes.

A última, em especial, mostra uma família de remadores observando a chegada de um enorme tubarão branco. Contudo, o encontro transcorre de maneira tranquila.

O especialista esclarece que a família, percebendo a aproximação, agiu de maneira inteligente, sem entrar em pânico, ou seja, tentando fugir fazendo movimentos bruscos.

Eles apenas fazem uma pausa para apreciar a visão desse majestoso animal:

Era um tubarão-branco juvenil, com idade estimada de 9 anos, nadando curiosamente perto da família. Ele seguiu o caiaque amarelo por aproximadamente 100 metros e despois foi embora”.

O especialista esclarece que esta é uma situação normal para tubarões, que tem o hábito de investigar tudo o que se passa no oceano.

Como seres humanos são estranhos à sua cadeia alimentar, na imensa maioria dos casos, o animal se aproxima, observa e vai embora:

 “Essas pessoas não perseguiram o tubarão. Ficaram apenas parados, observando. Dessa forma, sem muita interação, ele simplesmente mergulhou sumiu nas profundezas do oceano”, esclarece o especialista, no vídeo.

Assim, após o encontro, os remadores simplesmente seguiram seu curso com uma boa história para contar em terra.

Compartilhe