
Confinado em El Salvador, surfista pede ajuda para voltar ao Brasil
João Neves, surfista de São Vicente (SP), está confinado em El Salvador por conta da pandemia mundial do ... leia mais
A Canoe Brasil, fabricante nacional de coletes e equipamentos aquáticos teve sua fábrica fortemente atingida pelas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul naquele que está sendo considerado o pior desastre ambiental da história do estado.
Segundo relata Edrei Ascencio, proprietário da Canoe, a situação é desoladora. “Ficou tudo embaixo d’água, máquinas, computadores, tecidos, corrugados… o prejuízo foi enorme“, lamenta Ascencio. O município de Três Coroas, onde está localizada a fábrica da Canoe, foi severamente afetado, com praticamente 100% dos imóveis submersos. Em reportagem do jornal Correio do Povo, o prefeito Alcindo de Azevedo descreve a magnitude da tragédia: “Residências, comércios, indústrias, a sede do Corpo de Bombeiros e até o hospital da cidade foram inundados. Há pessoas em cima dos telhados aguardando por resgates.“
Diante do cenário desafiador, o empresário afirma que ainda está avaliando os prejuízos para então planejar a retomada das atividades da empresa. “Precisaremos recomeçar. Serão tempos difíceis, mas vai dar certo. É a única opção que temos“, disse Edrei Ascencio, em conversa com nossa reportagem por meio de whatsapp.
Fundada em 1995, a Canoe Brasil iniciou suas atividades em Três Coroas, destacando-se pela produção de coletes para a modalidade de canoagem slalom. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais fabricantes de equipamentos aquáticos do país, graças à qualidade e criatividade de seus produtos. Na primeira década dos anos 2000, sob o comando de Ascencio, a empresa expandiu seu portfólio, investindo em diversas modalidades de canoagem e aprimorando seus processos de produção e identidade visual.
Ascencio também foi responsável por aproximar a Canoe da va’a, estabelecendo uma forte conexão com a modalidade. Hoje, a Canoe Brasil é não apenas uma empresa respeitada no segmento, mas também uma das que mais investem no esporte, patrocinando atletas, eventos e mídias especializadas.
Os prejuízos causados pelas chuvas não afetam apenas a empresa, mas toda a comunidade da va’a e canoagem em geral. Diante dos desafios, a Canoe Brasil encara um novo capítulo em sua trajetória, no qual certamente não lhe faltará o mesmo apoio que empresa sempre dedicou ao esporte.
Siga a Canoe Brasil no Instagram: @canoebrasil.