Nanaia Mahuta é a 1ª mulher maori a ocupar o cargo de chanceler da Nova Zelândia
A nomeação da 1ª mulher maori ao cargo de chanceler foi oficializada nesta segunda-feira (02) pela ... leia mais
A Canoe Brasil, fabricante nacional de coletes e equipamentos aquáticos teve sua fábrica fortemente atingida pelas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul naquele que está sendo considerado o pior desastre ambiental da história do estado.
Segundo relata Edrei Ascencio, proprietário da Canoe, a situação é desoladora. “Ficou tudo embaixo d’água, máquinas, computadores, tecidos, corrugados… o prejuízo foi enorme“, lamenta Ascencio. O município de Três Coroas, onde está localizada a fábrica da Canoe, foi severamente afetado, com praticamente 100% dos imóveis submersos. Em reportagem do jornal Correio do Povo, o prefeito Alcindo de Azevedo descreve a magnitude da tragédia: “Residências, comércios, indústrias, a sede do Corpo de Bombeiros e até o hospital da cidade foram inundados. Há pessoas em cima dos telhados aguardando por resgates.“
Diante do cenário desafiador, o empresário afirma que ainda está avaliando os prejuízos para então planejar a retomada das atividades da empresa. “Precisaremos recomeçar. Serão tempos difíceis, mas vai dar certo. É a única opção que temos“, disse Edrei Ascencio, em conversa com nossa reportagem por meio de whatsapp.
Fundada em 1995, a Canoe Brasil iniciou suas atividades em Três Coroas, destacando-se pela produção de coletes para a modalidade de canoagem slalom. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais fabricantes de equipamentos aquáticos do país, graças à qualidade e criatividade de seus produtos. Na primeira década dos anos 2000, sob o comando de Ascencio, a empresa expandiu seu portfólio, investindo em diversas modalidades de canoagem e aprimorando seus processos de produção e identidade visual.
Ascencio também foi responsável por aproximar a Canoe da va’a, estabelecendo uma forte conexão com a modalidade. Hoje, a Canoe Brasil é não apenas uma empresa respeitada no segmento, mas também uma das que mais investem no esporte, patrocinando atletas, eventos e mídias especializadas.
Os prejuízos causados pelas chuvas não afetam apenas a empresa, mas toda a comunidade da va’a e canoagem em geral. Diante dos desafios, a Canoe Brasil encara um novo capítulo em sua trajetória, no qual certamente não lhe faltará o mesmo apoio que empresa sempre dedicou ao esporte.
Siga a Canoe Brasil no Instagram: @canoebrasil.