Em rede nacional, Kai Lenny denuncia abandono das vítimas de Maui 

Compartilhe

A ilha havaiana de Maui está enfrentando uma devastação sem precedentes após incêndios que assolaram a região na última semana. Em meio à tragédia, uma voz proeminente do mundo dos water sports, Kai Lenny, emerge como um crítico contumaz da inércia governamental.

Kai Lenny, que é natural da ilha havaiana, levantou sua voz contra a negligência das autoridades em uma entrevista exclusiva à CBS News, uma das maiores redes de televisão dos Estados Unidos. Ele não hesitou em expressar sua indignação diante da resposta inadequada do governo diante da tragédia que se desenrolava perante seus olhos.

Veja também > Brasileiro fundador das canoas Halau perde tudo durante os incêndios em Maui

Nos dias subsequentes aos incêndios devastadores, Lenny tomou a iniciativa de entrar em contato com voluntários que se mobilizaram para resgatar vítimas e aliviar o sofrimento daqueles afetados. Em um relato comovente, ele compartilhou que muitos desses voluntários apontaram para a ausência gritante de apoio governamental em suas operações de resgate. Lenny não apenas denunciou a falta de assistência imediata, mas também revelou ter recebido mensagens angustiantes de amigos que pediam ajuda.

“Estávamos todos esperando por ajuda, esperando que algo fosse feito, mas a situação estava se desenrolando de maneira completamente diferente do que esperávamos“, lamentou Lenny, expressando sua frustração com a postura ineficaz das autoridades.

O âmago da entrevista foi a ausência de intervenção governamental. Lenny destacou com veemência que nenhum representante estadual, do condado ou federal foi avistado nos centros de doações ou nas áreas mais afetadas. Ele deu voz à indignação dos voluntários e às condições precárias enfrentadas por aqueles que se viram forçados a dormir em seus carros, lançando apelos desesperados por necessidades básicas.

As palavras do surfista transcendem a crítica; elas são um chamado à ação. Com convicção, ele ressaltou que os habitantes locais do Havaí, a base da comunidade, frequentemente sentem que são os últimos a serem lembrados.

Em meio ao aumento no número de mortes e ao crescente número de pessoas desaparecidas, a FEMA e a Cruz Vermelha, agências governamentais encarregadas da resposta a desastres, também estão sob o escrutínio público. A entrevista franca e emocionada de Lenny provocou um debate intenso e necessário em âmbito nacional, forçando líderes locais e estaduais a prestar contas por suas ações durante essa crise avassaladora.

Me pergunto se o estado, o condado, acreditam que estamos fazendo um trabalho tão bom que não precisam intervir”, refletiu. “Mas muitos desses voluntários têm trabalhado o dia todo, a noite toda, por cinco, seis dias seguidos, e estão exaustos, aguardando uma substituição, ou pelo menos uma pausa.”

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe