Covid-19: Havaí fecha praias após aumento de casos

Compartilhe
Covid-19 no Havaí
Areias de Waikiki, outrora lotadas de turistas, ficarão vazias até o dia 05 de setembro. Foto: reprodução

Após um aumento no número de casos de infectados e três mortes por Covid-19, as autoridades de Oahu, Havaí, fecharam novamente as praias da ilha.

O prefeito de Honolulu, Kirk Caldwell, em acordo com o governador, David Ige, emitiu a ordem em que determina que “ninguém tem permissão para andar, ficar de pé ou deitar na praia. 

No entanto, as pessoas podem entrara no mar para realizar atividades como pesca, surfe, remada ou natação, desde que feitas isoladamente.

O decreto que, obviamente, tem o objetivo de impedir que as pessoas se reúnam em grande número na areia, não foi respeitado pela população.

De acordo com relatos, o Departamento de Polícia de Honolulu emitiu “centenas” de multas para pessoas que insistiram em permanecer na areia das praias da região no fim de semana. A famosa rodovia Kamehameha, que faz ligação com praias de Oahu, também registrou grande movimento.

As autoridades, no entanto, prometem um controle rígido e quem insistir em permanecer na areia poderá ser multado e até mesmo receber voz de prisão.

Praias e locais públicos de Oahu permanecerão fechados até 5 de setembro.

Compartilhe