Sai a primeira pesquisa sobre os impactos da COVID-19 na Indústria de Esporte e Fitness
1ª pesquisa realizada pela Associação da Indústria de Esporte e Fitness (SFIA) indica que o COVID-19 ... leia mais
A BYD, gigante do segmento de veículos elétricos, agora é parceira da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e da Associação Chinesa de Canoagem (CCA) em Shenzhen, China, reforçando seu compromisso como Parceira Estratégica Global da Corrida de Dragon Boat. A marca formalizou esse acordo de cooperação estratégica no dia 5 de junho.
Esta parceria amplia a colaboração da BYD desde o seu papel inicial como parceira estratégica da CCA, agora cooperando internacionalmente com a ICF para promover o Barco-Dragão globalmente. Através dos esforços coletivos da BYD, ICF e CCA, o Barco-Dragão será apresentado, mais uma vez, como esporte de demonstração em Paris, em agosto.
“A ICF, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), envolve milhões de remadores em todo o mundo. Nossa aliança com a BYD visa elevar o Dragon Boat internacionalmente”, enfatizou o presidente da ICF, Thomas Konietzko. “O nosso plano é integrar o Barco-Dragão nos Jogos Mundias de Chengdu de 2025, que é um marco fundamental no caminho para um reconhecimento mais amplo. Juntamente com a BYD, nos esforçamos para estabelecer o Barco-Dragão como um esporte apreciado globalmente”.
A corrida de Dragon Boat, enraizada na China e apreciada mundialmente, possui milhões de entusiastas em mais de 85 países. O Secretário Geral da CCA, Yin Zhang, comentou que “Após milhares de anos de desenvolvimento, o Barco-Dragão se tornou um esporte global. A CCA, em estreita coordenação com a ICF, apoia seu crescimento mundial. Aprofundaremos nossa colaboração multifacetada com a BYD na promoção do Dragon Boat e todos os tipos de evento da ICF”.
“Desde nossa aliança com a CCA em 2020, infundimos inovações no design de Dragon Boat e popularizamos o esporte por meio de múltiplas iniciativas, como a organização de eventos de Dragon Boat para proprietários de automóveis e imprensa, apoiando a corrida de exibição em Tóquio”, disse Yunfei Li, Gerente Geral de Branding e Relações Públicas da BYD. “Com presença em mais de 400 cidades em 88 países, a BYD aproveitará seu impacto mundial para cooperar com uma vasta rede, incluindo clientes, imprensa e o público, em estreita colaboração com a ICF e CCA, investindo em tecnologia para impulsionar o Dragon Boat no cenário global e compartilhar a cultura esportiva tradicional chinesa”, acrescenta.
Como parceira estratégica global do Dragon Boat, a BYD se compromete em promover o espírito tradicional de união, colaboração, perseverança e progresso globalmente. Este esforço visa amplificar o impacto internacional da modalidade, contribuindo assim para o alcance global da cultura e das tradições milenares chinesas.