Soul Va’a inicia atividades em Niterói (RJ)
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Como vocês puderam conferir, na semana passada apresentei os 5 apps mais acessados na categoria Esportes e essa semana vou falar sobre os mais acessados na categoria Eventos.
Falar de eventos é sempre muito legal, pois são apps que trazem um componente forte de comunicação e de interação, além de ser super inovador e que agitam a cidade/região. E, se na sua cidade vai ter algum evento nos próximos dias, não deixe de criar um app agora mesmo, pois ele traz uma experiência única antes, durante e após o evento.
E você sabe quais são os motivos desses apps estarem no topo do ranking de acessos e visualizações? Então irei mostrar neste post todas as dicas para vocês se inspirarem nesses apps e entenderem o sucesso que eles fizeram:
1 – Pesquisar sobre o que o seu público-alvo mais se identifica e criar apps relacionados a determinados assuntos
2 – Você pode criar um app para todas as categorias que imaginar. Inclusive achar oportunidades onde ainda não exista um aplicativo criado e criar um o quanto antes
3 – Divulgue o seu app, principalmente nas redes e mídias sociais. O maior sucesso desses apps, sem dúvida, foi devido à divulgação
4 – Publique o seu app nas lojas e o mantenha sempre atualizado. Isso é essencial!
Agora, vou mostrar para vocês os 5 apps mais acessados na categoria Eventos. Vamos lá:
# 1 – App Folia Alencarina
O app mais acessado nessa categoria foi o Folia Alencarina, com mais de 23.401 visualizações. Ele traz todas as informações sobre o carnaval de Fortaleza, com programação, mapa que leva para os principais lugares da festa, espaço para comentários, dicas, informações culturais e mais infos.
O app além de estar publicado nas duas lojas, o que faz ele ser ainda mais acessado, pois fica visível a todos e a probabilidade de ter mais sucesso é ainda maior, também foi bastante divulgado em canais de comunicação e teve bons números de acessos e visualizações. Então, não esqueça de publicar o seu app, sempre atualizá-lo nas lojas e divulgá-lo. E o resultado certamente será o sucesso!
O aplicativo está publicado nas lojas, Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 1.515 downloads.
O segundo app mais acessado é o Carnaval Olinda 2017, com mais de 13.414 visualizações. O aplicativo é bem completo e traz as informações em três idiomas: português, inglês e espanhol, como, patrimônio da humanidade, programação, serviços, homenageados, polos oficiais, localização, notícias, site carnaval, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
O nome do app nas lojas faz muita diferença, pois se a sua intenção era baixar um app sobre carnaval, por exemplo, você digitou essa palavra-chave na busca da loja e ele apareceu em um dos primeiros, isso significa que é de fácil acesso e certamente vai ser bem visualizado e baixado, não é verdade? Então, siga essa dica para o seu app também.
Publique-o nas lojas e lembre-se sempre de utilizar um nome fácil e que tenha relação com o aplicativo.
O app está publicado nas lojas, Google Play, na faixa de 1.000 a 5.000 downloads, e na App Store, com mais de 742 downloads.
O terceiro app mais acessado é o Low Light Torbes, com mais de 9.840 visualizações. A Low Light Torbes é uma técnica de intervenção, diferenciada e muito importante, além de ser indispensável aos agentes de segurança que atuam em condições onde a luminosidade é muito baixa.
O app traz informações como cursos, instrutor, fotos e vídeos, loja virtual, histórias de 2016, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, contato, comentários e leve o curso à sua região. Esse tipo de aplicativo é para uma comunidade mais específica, pois são agentes de segurança, ou interessados na área, que procuram esse tipo de conteúdo.
Então, é muito importante você se comunicar com o público destinado ao app. Você precisa divulgar para eles, entender a real necessidade, aplicar conteúdos e informações relevantes e que façam com que o app seja um diferencial no dia a dia dessas pessoas.
O app está publicado nas lojas, Google Play, na faixa de 500 a 1.000 downloads, e na App Store, com mais de 154 downloads.
O quarto app mais acessado é o Mega e Chopp, com mais de 9.557 visualizações. O aplicativo é sobre um sorteio mensal que ocorre na Paraíba e região, trazendo informações como datas, ganhadores do mês, premiação, peça a sua cota, equipe de vendas, galeria de imagens, eventos passados, contato, comentários e localização.
O app é bastante acessado, pois traz um conteúdo de extrema importância para os usuários e participantes desse sorteio. Ele foi bastante divulgado nos locais em que tem o público que o utiliza. Além de estar publicado nas lojas, você também não pode esquecer de uma ferramenta indispensável para o sucesso do seu app: a notificação push.
Você sabia que é possível enviar uma mensagem para todos os usuários do app, que possuem ele baixado pelas lojas? E ainda direcionar o usuário à abas específicas, para ele ter acesso ao conteúdo de interesse e buscar as informações que deseja. Não esqueça de enviar push aos usuários do seu app!
O app está publicado nas lojas, Google Play, na faixa de 500 a 1.000 downloads, e na App Store, com mais de 427 downloads.
O quinto e último app mais acessado dessa categoria é o Aloha Spirit (http://app.vc/alohaspirit), com mais de 6.300 visualizações. O app traz novidades e informações sobre o maior evento de esportes aquáticos do país, que ocorre em Ilhabela, Cabo Frio e Salvador. Além de etapas, o Aloha Spirit, atrações, cronograma, resultados – ranking, Aloha TV, feira de equipamentos, hotéis e passagens aéreas e notícias.
O app é um sucesso, pois foi bastante divulgado nas redes sociais, além de estar publicado nas lojas e enviar notificações push para todos os usuários que o baixaram pela loja. O app teve um diferencial também nesse caso, pois antes os participantes do evento tinham que ir até lá para ver o ranking e os resultados e agora com o app todas as informações estão na palma da mão.
Mais uma vez é essencial que você veja esse aplicativo como exemplo e faça isso com o seu app também. Crie, publique, divulgue e envie push, sempre!
O app está publicado nas lojas, Google Play, na faixa de 500 a 1.000 downloads, e na App Store, com mais de 512 downloads.
Como disse nos outros posts, vocês podem ver que praticamente os mesmos caminhos levam ao sucesso, não é verdade? E como falei acima, achar uma oportunidade onde ainda não exista um aplicativo e que será muito útil, criar o app, publicá-lo nas lojas, divulgá-lo nas redes sociais e em todos os lugares que você puder.
Além disso, enviar push, pois essa ferramenta é muito poderosa e todas as grandes marcas a utilizam para se aproximarem ainda mais dos seus usuários/clientes.
Não perca tempo, crie o seu app, tenha cada vez mais sucesso e seja um assinante premium agora mesmo.
Espero ver o app de vocês no próximo ranking dos mais acessados, ok?
Tem alguma sugestão de post para a Fábrica de Aplicativos? Nos envie nos comentários abaixo e quem sabe a sua dica pode ser o nosso próximo tema ?