Desafios que a densidade da água proporciona na maratona aquática
A densidade da água altera a sustentação e flutuação do corpo e pode facilitar ou restringir o deslize e ... leia mais
Realizada desde 2014, a prova consiste em atravessar os 3.800 metros que separam São Sebastião da cidade de Ilhabela.
O canal tem o nome de Canal de São Sebastião, mas a prova nomeou como Canal de Ilhabela, apenas por querer caracterizar o local de chegada.
A prova aconteceria no dia 15 de Novembro, mas após Covid e as eleições municipais que foram transferidas para a data da competição, realiza-la ainda este ano tornou-se algo inviável.
“Amigos e atletas.
Depois na nossa última postagem, continuamos trabalhando para inicialmente realizarmos a prova entre os meses de janeiro e fevereiro. Estávamos já conversando com a futura gestão municipal, aguardando também a posse, mas após reunião entre os dois grupos proprietários da prova, a agência Ecooutdoor Sports Business @ecooutdoorsportsbusiness e Plataforma Swim Channel @swimchannel , decidimos por não realizar a prova 2020.
O que motivou a organização a tomar esta decisão foram diferentes fatores, mas entre eles e como ponto principal está a nova onda da Covid. Acreditamos ser de bom tom voltarmos com a prova apenas na data já anunciada em 2021. A prova será dia 7 de Novembro e já consta no calendário Swim Channel @swimchannel de provas. Todos os atletas inscritos estão automaticamente confirmados para 2021.
Assim que começar o ano, as inscrições serão reabertas para que possamos completar as 400 vagas que ainda restavam, serão no total 1.000 atletas, número este estipulado por nós como máximo e seguro.
Nós agradecemos muito a compreensão de todos vocês, sentir cada um do nosso lado neste momento foi muito importante.
Sempre procuramos tomar cada decisão, esperar para fazer cada pronunciamento, respeitando a saúde de cada um de vocês, e nos referimos também à saúde emocional!
Podemos ver já o atual movimento de vacinas pelo mundo e novembro de 2021 será um reencontro seguro, feliz, permitindo o abraço, o beijo, expressões naturais de saudade e de reencontro.
Lá, estarão todos na sua melhor forma física, para enfrentar um canal “temperamental” e cheio de leituras no seu percurso. O tempo passará bem rápido, vocês verão.
Desejamos a todos boas festas e a partir de janeiro retomaremos as nossas postagens, orientações, conteúdo e etc.”