Swim Alcatrazes adiada para 2022
Prova de natação Swim Alcatrazes foi adiada para 2022 por conta das incertezas geradas pela nova onda de ... leia mais
No dia 02 de abril o nadador Mauricio Cangiani (39 anos) deu início à travessia à nado pelo entorno da ilha de Florianópolis, a uma distância estimada em 125 km.
Nadando ininterruptamente, parando apenas para dormir, Mauricio está em seu quarto dia de travessia. Ele saiu do Ribeirão da Ilha, fez toda costa leste e nesta terça-feira chegou ao Campeche, ao sul de Florianópolis.
Ele já percorreu 70 km desde que saiu do Ribeirão da Ilha, passando por Tapera, José Mendes, Beira Mar, Cacupé, Sto. Antonio, Sambaqui, Daniela, Forte, Jurerê, Jurerê tradicional, Canasvieiras, Cachoeira, Ponta das Canas, Ponta do Rapa, Lagoinha do Norte, Praia Brava, Ingleses, Santinho, Moçambique, Barra da Lagoa, Praia Mole e Campeche.
A finalização está prevista para quinta-feira (7) e será no Ribeirão da Ilha que foi o ponto de partida da travessia.
Mauricio está acompanhado com uma equipe composta pelo diretor de prova Reinaldo Feldmann, o treinador, Samir Barel, e também recebendo o acompanhamento de uma nutricionista e psicóloga. Um grupo de canoístas tamb[ém está fazendo companhia ao nadador ao longo do trajeto.
Se concluir o desafio, Mauricio Cangiani será o primeiro homem a fazer a volta a ilha de Florianópolis a nado. Em 1999 a nadadora Dailza Damas foi a primeira nadadora a realizar o feito, porém, intercalando a travessia com dias de descanso.