
Categorias e premiações do Aloha Spirit Festival
A poucos dias do fim das inscrições para a primeira etapa do tour Aloha Spirit 2018, ano de comemoração ... leia mais

A costa do Litoral Norte de São Paulo foi palco de um novo e desafiador evento de natação no último domingo (16). A 1ª Travessia de São Sebastião reuniu mais de 110 atletas de diversas partes do país para um percurso de aproximadamente 2.500 metros, que testou os limites dos nadadores em águas abertas. A largada ocorreu na Praia da Feiticeira, em Ilhabela, com a chegada na Praia Grande, no Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião.
O grande campeão geral da prova foi Ivan Nazarenko, do Clube Paineiras do Morumby, que completou o trajeto com o tempo de 50 minutos e 59 segundos. Entre as mulheres, a vitória ficou com Mercedes Carrizo, da equipe do Poliesportivo João do Pulo (São José dos Campos), que cruzou a linha de chegada em uma hora e um minuto.
A equipe local, Cardume de São Sebastião, demonstrou sua força e conhecimento das águas da região, conquistando excelentes resultados na classificação geral masculina. Francesco Tripodi garantiu o 2º lugar, seguido por Alberto Gallani em 3º, Kleber da Cruz Freitas em 4º e Felipe Sarak em 5º. No feminino, Cristiane Medeiros Cipriano, também da equipe Cardume, alcançou a 5ª colocação geral.

Além da disputa principal, o evento premiou os melhores atletas em 13 categorias por faixa etária, de 14 a mais de 75 anos. Entre os destaques, Derodite Ferreira Matos Grobel foi a campeã na categoria 70-74 anos, e Karina Oliveira venceu na faixa 30-44 anos. No masculino, Tom Bernardes Buser foi o primeiro colocado na categoria 40-44 anos, e Marconi Alves Fonseca venceu na 55-59 anos.
A organização do evento, realizado pela Associação Magna de Desportes e produzido pela Ecooutdoor Sports Business, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, celebrou o sucesso da edição inaugural. A prova atraiu nadadores de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A direção técnica esteve a cargo de Igor de Souza, um dos principais diretores de prova do Brasil e reconhecido por ser o único brasileiro a completar a travessia de ida e volta do Canal da Mancha.
A competição premiou com troféus e medalhas os cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e com medalhas os três primeiros de cada faixa etária, garantindo o reconhecimento a um grande número de participantes.
Classificação completa,aqui: https://upsports.net/travessiadesaosebastiao.html.
Fonte: Rafael César | PMSS