Mistral é comprada pela investidora holandesa NMG

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Prancha Mistral
Petronella Van Malsen é uma das atletas de SUP patrocinadas pela marca. Foto: Reprodução / Mistral

Mais conhecida pela comunidade brasileira de paddle sports por ter sido patrocinadora da campeã pan-america Lena Guimarães, a Mistral foi adquirida por uma investidora holandesa chamada NMG, que assumirá 100 por cento das ações e terá um papel ativo na orientação da marca na aceleração de seu crescimento internacional.

A Mistral está presente em quatro continentes e em mais de dez países, resultando em um volume de negócios incluindo vendas licenciadas de aproximadamente € 80 milhões em 2021.

A força de trabalho da marca é composta por cerca de 60 pessoas em todo o mundo. A coleção da Mistral varia de pranchas de windsurfe (seu carro chefe), pranchas de surfe, wingfoils e pranchas de SUP, mas a Mistral também atua no segmento de roupas, calçados e produtos de estilo de vida.

No Brasil, a marca ficou conhecida entre os praticantes de paddle sports por ter sido patrocinadora da campeã pan-americana Lena Guimarães por muitos anos. Foto: Américo Pinheiro

Ado Huisman, proprietário da Mistral, disse em entrevista ao site holandês fd.nl que: “O sucesso dos últimos anos pode ser atribuído à marca forte que a Mistral é há décadas. Essa herança poderosa nos permite ser relevantes instantaneamente em categorias relativamente novas. Claro que isso oferece muitas oportunidades em um mercado em rápido desenvolvimento como esportes aquáticos. Devido ao nosso foco em branding, selecionei um parceiro com uma forte visão de marca para adicionar o próximo capítulo lendário ao livro Mistral. Evidentemente, não fizemos isso da noite para o dia, já que as primeiras conversas com a NMG ocorreram anos atrás”, declarou.

A Mistral foi fundada em 1976 e esteve envolvida diretamente na criação e no desenvolvimento do windsurfe globalmente. Com o passar dos anos, passou a investir em outras modalidades de esportes de água com grande sucesso, como foi o caso do stand up paddle, à exemplo que fizeram outros gigantes do segmento, como Starboard e Naish, apenas para citar alguns exemplos.

Arnaud van der Vecht, CEO da NMG, confirmou que a marca manterá essa postura: “A Mistral não é mais apenas a marca de windsurfe. A marca ainda está claramente surfando uma grande onda, sendo o windsurfe agora responsável por apenas parte do volume de negócios. Respeitamos Ado Huisman e sua equipe pelo que conquistaram”, disse.

A transação entre NMG e Mistral foi supervisionada pela Marktlink. A assessoria para as duas partes ficou nas mãos de Baker & McKenzie (Mistral) e Vriman M&A Lawyers (NMG).

Fonte: bakermckenzie.com

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