SUP Race espacial? Marca australiana lança novo design de prancha
Apostando em conceitos aplicados ao surfski e à hidrodinâmica, “Edge Pro 2.0” é a aposta da ONE Ocean ... leia mais
Gigante do segmento de water sports, a fabricante de pranchas Starboard acaba de lançar uma criptomoeda própria, a Blue Tiki ($ BTIKI).
Popularmente conhecidas no brasil como “Bitcoin”, as criptomoedas são moedas digitais descentralizadas, ou seja, que não são controladas por algum órgão ou país em específico.
Grosso modo, as criptomoedas funcionam dentro de um sistema semelhante ao do mercado de ações. Elas possuem um valor que, em alguns casos, pode ser convertido para outras moedas, como o dólar ou real, e, por isso, podem ser utilizadas como moeda de troca para compra de produtos e consumo de serviços.
A Blue Tiki, no caso, é um token (tipo de criptomoeda) de cunho social ligado à The Celo Foundation, organização sem fins lucrativos com sede nos EUA que apoia um sistema financeiro inclusivo através de ações ligadas a pesquisas ambientais e de educação.
O lançamento da Blue Tiki foi transmitido ao vivo pelo Facebook, com a participação da tricampeã mundial de SUP Race Fiona Wylde, juntamente com os fundadores do Socialstack, plataforma de token social que se uniu à Starboard nessa empreitada.
Segundo seus criadores, a criação da criptomoeda faz parte do projeto de ações sustentáveis criado pela Starboard batizado de SOMWR, que tem como meta promover ações positivas no combate às mudanças climáticas, através da compensação de missões de CO2 e eliminação da poluição provocada por resíduos plásticos no oceano.
Para saber mais sobre a Blue Tiki, baixe o APP da cripotomeda AQUI.