
Rodrigo Velazquez fala sobre a 1ª canoa OC-1 impressa em 3D
Após produzir a 1ª canoa OC-1 impressa com a tecnologia 3D, Rodrigo Velazquez bate um papo com Luciano ... leia mais
De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, a Surf 9, uma das maiores fabricantes de pranchas infláveis do mundo, foi obrigada a fazer um recall de uma linha de SUP por apresentar “elevado risco de afogamento”.
O portfólio de empresas associadas à Surf 9 inclui marcas como a Body Glove, Nautica, Airwalk, Eddie Bauer, Spyder, Denali e Havasu Watersports.
Segundo o relatório, esse modelo de prancha de stand up paddle inflável, desenvolvido para suportar duas pessoas remando juntas, apresenta um defeito de fabricação na qualidade da cola e costura, comprometendo o sistema de vedação, o que pode fazer com que as pranchas se desinflem inesperadamente.
Cerca de 13.300 modelos foram vendidos nos Estados Unidos, enquanto outros 7.000 foram comprados no Canadá. Todas as pranchas que apresentaram o defeito são vendidas exclusivamente pela rede norte-americana Costco.
Os infláveis afetados pelo recall são o Body Glove Tandem Inflatable Stand Up Paddle Board, o ULI Inventor Inflatable Paddle Board, o ULI Zettian Inflatable Supyak e o ULI Lila Inflatable Supyak.
Apesar do risco envolvido, até o momento não houve relatos de afogamentos e a Surf 9 relatou apenas três pranchas Body Glove murchando.