
Mundial da ICF: Brasil fica sem medalhas nas finais de SUP Sprint 100m
Brasil encerrou sua participação nas finais do SUP Sprint 100m do Mundial de SUP da ICF sem conquistar medalhas
Estrutura do evento. Foto: Fernando Cataldo/Latin Wave.
Começaram na última segunda-feira (03) os Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, evento organizado pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA) reunindo 20 países em Punta Rocas, em Lima, Peru, para disputas de SUP e surfe.
Ondas de 4 a 5 pés deram as boas-vindas aos competidores no primeiro de competição, concluído com a primeira rodada do surfe feminino.
A edição 2018 da competição é muito importante, pois servirá de classificatória para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019, tanto no surfe quanto no stand up paddle.
A melhor surfista do dia foi a porto-riquenha Tia Blanco, que com 16,84 pontos derrotou Tainá Hinckel do Brasil (12,50), Tiare Thompson dos Estados Unidos (8,03) e Sofía Borquez do Chile (5,93). Outra atleta de destaque do dia foi a canadense Bethany Zelasko, que soma 15 pontos.
Larrisa dos Santos, do Brasil. Surfe feminino abriu a rodada. Foto: Fernando Cataldo/Latin Wave.
No final do dia, a atual campeã do Campeonato Pan-Americano de 2017, Ornella Pellizzari, da Argentina, desfrutou em sua bateria algumas das melhores séries de ondas do dia, o que lhe permitiu somar um total de 15,75 pontos.
A Argentina derrotou Brisa Henessy da Costa Rica com 11,6 pontos, Hanna Scott do Canadá com 9,83 pontos e Iliana Aguirre do Equador com 3,86 pontos.
A competição continua nesta terça-feira às 14h (horário de Brasília) da manhã com Rounds 2 e 3 de Open Women.
As disputas de SUP estão programadas para começarem na quarta-feira (05) com a primeira fase do SUP Wave Masculino e Feminino. Veja a programação AQUI.
ACOMPANHE AO VIVO
O evento tem transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Desfile das Nações abre o Pan-Americano