
Com transmissão ao vivo, Leme ao Pontal acontece neste sábado
Com transmissão ao vivo pela internet, desafio Leme ao Pontal acontece neste sábado (27) com a presença ... leia mais
Vista aérea de Las Palmas. De formação vulcânica, as ilhas que compõe o arquipélago das Canárias possuem o litoral entrecortado por point breaks que proporcionam diversos picos com ondas de alto nível. Foto: Reprodução
Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias (ES), é o destino final da APP World Tour. A etapa acontecerá entre os dias 11 e 20 de dezembro reunindo os melhores SUP surfistas do mundo na disputa pelo título mundial de 2018. Assim, Sunset Beach, que anteriormente anunciado como última etapa, agora abrirá o Tour de 2019.
A cidade sede da última etapa do Tour abriga 400 mil moradores e guarda alguns dos melhores points do arquipélago. Bancadas de rocha vulcânica capazes de produzir ondas tubulares e bem fortes, o que certamente garantirá um show de SUP Wave ao longo das disputas.
O Evento Principal, tanto o masculino, como feminino, terá um período de espera de nove dias para que seja realizado dentro das melhores condições possíveis de surfe.
Kai Lenny já confirmou presença na etapa. Foto: Brian Bielmann / APP World Tour
Nomes de peso já confirmaram presença, incluindo Kai Lenny, Zane Schweitzer, Mo Freitas, Arthur Arutkin e o vencedor do NY SUP Open e atual líder do ranking, Sean Poynter, só pra citar alguns entre os homens, assim como a primeira colocada entre as mulheres, Iballa Moreno, que é local das Ilhas Canárias, Izzi Gomez e Terrene Black.
BRASILEIROS
Atualmente ocupando a terceira colocação no ranking da APP, o brasileiro Luiz Diniz prepara seu arsenal aéreo para Las palmas. Foto: Talles Freitas
Os brasileiros, que são presença forte no Tour esse ano, também marcam presença em Las Palmas.
O esquadrão brazuca será composto por Nicole Pacelli, Gabriela Sztamfer e Aline Adisaka, entre as mulheres, e Leco Salazar, Caio Vaz, Wellington Reis, Dani Ferlin, Leo Gimenes, Luiz Diniz e Luciano Esteves.
Dos atletas que competiram em Nova Iorque, Matheus Salazar, que atualmente mora no Havaí, ainda avalia se participará da etapa, enquanto Marcio Grillo, um especialista em ondas pesadas e tubulares, como as de Las Palmas, ficará no Brasil para acompanhar o nascimento da filha.
A competição terá início com o Open Trials que decidirá as quatro últimas vagas para o evento principal. Os dois melhores homens e mulheres do Trials competirão por uma chance de entrar no Main Event e surfar entre os profissionais.
A competição será transmitida ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br
Nicole Pacelli segue firme na busca pelo bicampeonato mundial. Foto: Matt Paul
RANKING APP WORLD TOUR 2018
TOP 10 MASCULINO
1 – Sean Poynter
2 – Zane Schweitzer
3 – Luiz Diniz
3 – Poenaiki Raioha
5 – Fisher Grant
5 – Alexis Deniel
5 – Wellington Reis
5 – Kai Lenny
9 – Leonardo Gimenes
9 – Matheus Salazar
9 – Tamil Martino
9 – Mo Freitas
13 – Leco Salazar
13 – Marcio Grillo
13 – Alex Durand
25 – Luciano Esteves
25 – Daniel Ferlin
TOP 10 FEMININO
1 – Iballa Moreno
2 – Nicole Pacelli
3 – Terrene Black
3 – Dominique Miller
5 – Izzi Gomez
5 – Aline Adisaka
5 – Gabriela Sztamfer
5 – Vania Olivieri Torres
9 – Shakira Westdorp
9 – Annie Reickert
9 – Brissa Malaga
9 – Candice Appleby