Divulgada a lista de atletas campeões 2017 que serão premiados
Voltamos a realizar a premiação dos campeões do circuito Aloha Spirit a cada ano. A finalidade é ... leia mais
A brasileira Nicole Pacelli acaba de conquistar o vice-campeonato da primeira etapa do Mundial de SUP, o New York SUP Open, após uma final disputadíssima contra a espanhola Iballa Moreno nas ondas de Long Beach, em Nova Iorque.
Em um placar de 14.60 contra 14.23, a grande final do SUP Wave feminino foi eletrizante, com a espanhola impondo um forte rítimo desde o início, abrindo com um 5.90 prontamente respondido por Nicole com um 5.50.
O mar que apresentou uma boa melhora permitiu às competidoras imprimir mais radicalidade, com Nicole investindo também nas direitas, aplicando fortes rasgadas, para jogar bastante água para o alto.
Já Iballa, apostou nas esquerdas e conquistou o score mais alto da final ao surfar uma boa esquerda, onde conseguiu aplicar uma forte batida na junção, conectada por um cutback aplicando a troca de remos e finalizando com uma rasgada que lhe valeu um 7.83 dos juízes.
Nicole, no entanto, seguiu firme e fez uma série de pontuações boas, como um 6.83 e um 7.40, mas que infelizmente não lhe garantiram a vitória, que lhe escapou por meros 37 décimos!
Ainda assim, uma grande conquista para a brasileira, que é dona de dois títulos mundiais de SUP.
As brasileiras Aline Adisaka e Gabriela Sztamfer encerraram sua participação nas quartas de final.
A competição segue com as finais do Masculino e a Junior.
Balanço do dia 02 – Brasileiros seguem fortes na competição
Balanço do dia 01 – Brasileiros dão show nas ondas de Long Beach
Confira as baterias do Mundial de SUP Wave