SUP brasileiro faz história nos Jogos Sul-Americanos de Praia
Atletas do Brasil dominam provas de SUP Race nos Jogos Sul-Americanos de Praia conquistando três medalhas ... leia mais
Arthur Arutkin (FRA) e Candice Appleby (EUA) foram os vencedores do NY SUP Open, segunda etapa do circuito mundial de SUP Race organizado pela APP World Tour realizado neste sábado (15) nas águas do rio Hudson, em um trajeto de aproximadamente 10 km em torno da Estátua da Liberdade, nas imediações de Manhattan, Nova Iorque.
A prova rolou em excelentes condições, com pouco vento, água flat e, de quebra, um pouco de downwind na última parte da prova.
No entanto, o tráfego intenso de embarcações no Hudson atrapalhou um pouco alguns competidores e ainda que não tenha tirado o brilho da prova, é um aspecto que precisa ser avaliado com mais cuidado em uma eventual futura edição da prova.
Em relação às disputas, a competição contou com nomes de peso do cenário mundial do SUP race marcaram presença, entre eles, Travis Grant (AUS), Connor Baxter (HAV), Michael Booth (AUS), entre outros, no entanto, foi o francês Arthur Arutkin quem roubou a cena.
Enquanto Connor Baxter e Travis Grant lideraram a prova boa parte do tempo, o francês soube manter-se próximo o suficiente para imprimir um belo Sprint nos quilômetros finais para cruzar a linha de chegada na primeira colocação a apenas dois segundos à frente de Grant.
Já a prova feminina também foi marcada pela participação de grandes nomes do cenário mundial, mas foi a veterana Candice Appleby (EUA) quem conquistou o título, fazendo uma boa prova desde o início. Sua compatriota Shae Foudy (EUA) ficou com a segunda colocação seguida pela australiana Terrence Black, em terceiro.
Um destaque especial para o Brasil foi a conquista da primeira colocação na prova de Race Amador conquistada pelo paulista Alex Durand, fazendo bonito em águas nova iorquinas! Alex competirá também na prova de SUP Wave, com início da janela de espera para o dia 18.
RESULTADOS LONG DISTANCE
ELITE MASCULINO
1- Arthur Arutkin 0:58:23 (FRA)
2- Travis Grant 0:58:25 (AUS)
3- Michael Booth 0:59:31 (EUA)
4- Connor Baxter 0:59:31 (HAV)
5- Danny Ching 0:59:57 (EUA)
6 – Mo Freitas 1:00:21 (HAV)
7 – Itzel Delgado 1:00:44 (PER)
8 – Casper Steinfath 1:01:08 (DK)
ELITE FEMININO
1 – Candice Appleby 1:11:2 (EUA)
2 – Shae Foudy 1:11:54 (EUA)
3 – Terrence Black 1:13:28 (AUS)
4 – Annie Reickert (HAV)
5 – Stephanie Shideler (EUA)
6 – Erika Benitez (MEX)
7 – Manca Notar (SLO) DNF
O NY SUP Open agora se muda para a praia de Long Beach onde serão realizadas as disputas de SUP Race Técnico e SUP Wave a partir do dia 18 de setembro.
As disputas terão cobertura ao vivo no Aloha Spirit Club, mídia oficial do APP World Tour.
Direto do front, informações sobre o NY SUP Open