
Com Andrea Moller, Team Bradley conquista seu 13º título no Na Wahine O Ke Kai
Com participação da brasileira Andrea Moller, equipe feminina Team Bradley conquista sua 13ª vitória na ... leia mais
remadores reunidos celebram mais uma edição da histórica prova de paddleboard. Foto: Reprodução
O último domingo, 26 de agosto marcou a realização da 40ª edição da tradicionalíssima Catalina Classic Paddleboard Race (a primeira edição da prova foi realizada em 1955!).
O evento atualmente é organizado e conduzido pela Catalina Classic Paddleboard Association, uma organização sem fins lucrativos que, entre outras atividades, promove a disputa de prone paddleboard da Ilha Catalina até o píer de Manhattan Beach, na Califórnia (EUA).
Lachie Lansdown, vencedor da edição de 2018. Foto: Reprodução
Fundada em 1955, a Catalina Classic é a mais antiga e famosa corrida de Prone Paddleboard “endurance” do mundo. São 32 milhas (cerca de 51 km) de remada em mar aberto atraindo remadores de todo o mundo.
Este ano, Lachie Lansdown foi primeiro remador a cruzar a linha de chegada em Manhattan Beach com o tempo de 5h23m14s, enquanto DJ O ’Brien a primeira mulher, com o tempo de 6h47s.
AÇÕES PELA COMUNIDADE
Para além das disputas esportivas, evento promove uma série de ações sociais envolvendo remadores e comunidade. Foto: Reprodução
O que faz desse evento histórico tão especial é o fato de que a Catalina Classic Paddleboard Race é muito mais do que uma competição.
Os organizadores aproveitam o encontro para realizar uma série de ações sociais através de doações para organizações sem fins lucrativos locais que trabalham com grupos de jovens, educação e segurança da água.
Entre os destinatários estão incluídos o L.A. County Jr. Lifeguard Scholarship Fund, o Manhattan Beach Round House Aquarium, a Jimmy Miller Memorial Foundation, o Cabrillo Marine Aquarium, o ECF Kayne Eras Center e 1% for the planet.
Muitos remadores também utilizam a corrida para arrecadar dinheiro e conscientização para suas instituições de caridade favoritas.