Kialoa Paddle Challenge tem nova edição neste sábado

Compartilhe
Edição de 2018 do Kialoa Paddle Challenge é um exemplo clássico da importância de se buscar uma identidade própria para um evento

Em mais um ano remadores de SUP, va’a, paddleboard e surfski tem encontro marcado nas águas da Guarapiranga, na capital paulista. Foto: Tiago Barra

Existem provas que valem a pena você fazer independente de pontuarem para algum circuito, valerem por um título nacional, ou estadual, ou mundial. Enfim, competições que ganharam um lugar especial nos corações de todos nós, amantes dos water sports, porque conseguiram encontrar seu caminho e oferecer algo realmente especial para seu público.

Percurso da prova. Foto: Reprodução

Uma dessas competições é o Kialoa Paddle Challenge. A prova, que se tornou uma das mais tradicionais do estado de São Paulo, é tocada com muita competência pelos amigos Tiago Barra e Carlo Caruso anualmente desde 2015. A dupla soube explorar muito bem as características geográficas da represa de Guarapiranga, onde está localizado o Yacht Club Paulista, cede do evento, para criar uma personalidade própria para a disputa.

A distância, os ventos, o clima mais frio nessa época do ano, a densidade da água e até mesmo, segundo os organizadores, o “ar mais rarefeito” da região, foram transformados em diferenciais. Isso somado a um cuidado muito especial com a identidade visual do evento (logomarca bacana, camisetas de bom gosto e troféus feitos no capricho) e, principalmente, com a segurança e bem estar dos atletas, compõe os ingredientes da fórmula do sucesso da KPC.

O desafio acontece neste sábado (25). 21 km disputados entre SUP’s, OC1’s, Paddleboards e Surfskis sem tempo de corte, ou seja, cada atleta poderá fazer a prova em seu ritmo com a garantia de acompanhamento por todo o percurso, o que faz este evento um atrativo também para quem está pensando em experimentar uma prova de endurance, mas tem pouca experiência no assunto.

As inscrições on-line ainda estão abertas, mas vão só até hoje, 23 de agosto. Após essa data, apenas no dia da prova, sujeito a disponibilidade e com valor de R$ 150,00.

Para mais informações visite o site Kialoa Paddle Challenge.

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Compartilhe