ICF anuncia novidades para o Mundial de SUP em 2021
Mundial de SUP da ICF, que acontece no mês de junho, na Hungria, oferecerá quadro de medalhas para as ... leia mais
Após quase duas semanas com disputas eletrizantes do Mundial de Sprint Va’a, o Taiti recebeu no último sábado último, 28 de julho, mais um evento grandioso de Va’a: Te Aito, considerada a maior e mais tradicional prova de V1 do mundo, que completou sua 31ª edição com a participação de quase 1000 remadores representando 20 países.
Te Aito, que significa “O Guerreiro”, tem como larga e chegada o Point Venus, na ilha do Taiti, local histórico onde o navegador britânico James Cook aportou em meados de 1770 e fez os primeiros registros dos povos polinésios conhecidos no ocidente.
Largada da Te Aito 2018:
A prova de 28 km em mar aberto foi disputada em categorias de base, Open e Master foi dominada pelos taitianos e teve como grande campeão o local Steeve Teihotaata, que conseguiu a proeza de vencer o “Rei da V1”, Kevin Jerusalemy, dono de cinco medalhas de ouro no Mundial de Sprint va’a.
Chegada de Steeve Teihotaata:
A prova contou também com a participação de muitos brasileiros e estamos buscando contato com esses atletas para preparar uma matéria especial sobre esse tema. Por hora, confira os primeiros colocados da Elite na Te Aito 2018:
OPEN MASCULINO
1 – Steeve Teihotaata
2 – Kévin Jerusalemy
3 – Manutea Millon
4 – Amigo Damas
5 – Kyle Taraufau
6 – Kevin Kouider
7- Hititua Taerea
8 – Taaroa Dubois
OPEN FEMININO
1 – Temaiana Marguerite
2 – Marianna Hodges (Nova Zelândia)
3 – Chá Lorfevre Cowan
4 – Maoni Vaimiti
5 – Amanda Wheatley (Austrália)