Medalha de bronze para o Brasil no dia 01 do Mundial de Va’a

Compartilhe
Guilherme Borrajo conquista a medalha de bronze na categoria Para Men e equipe masculina chega em quarto na fila da Elite V6. Veja como foi o primeiro dia de disputas do Mundial de Sprint Va’a

Guilherme Borrajo: medalha de bronze para o Brasil. Foto: Reprodução.

Teve início nesta quinta-feira (19) a 18ª edição do Mundial de Va’a Sprint com a presença de 34 delegações e 2.071 remadores para disputas de velocidade nas águas da Polinésia Francesa.

O primeiro dia foi marcado por emoções intensas e a esperada rivalidade entre Taiti e Nova Zelândia, atualmente as maiores potências do va’a mundial se concretizou.

Mas os donos da casa terminaram a primeira rodada da competição com uma pequena vantagem sobre os neozelandeses no quadro geral de medalhas, especialmente no lado das mulheres.

Nova Zelândia e Taiti confirmaram o favoritismo e abocanharam boa parte das medalhas no primeiro dia de disputas. Foto: Reprodução / IVF.

No quadro geral de medalhas do primeiro dia o Taiti está em primeiro lugar com oito medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. A seleção da Nova Zelândia segue de perto com sete de ouro, seis de prata e dois de bronze. E a Nova Caledônia fica em terceiro lugar com três medalhas de bronze.

BRASIL GARANTE MEDALHA DE BRONZE

Somente no primeiro dia, 33 baterias foram para a água envolvendo cerca de 500 atletas. Dentro desse universo, o Brasil conquistou seu espaço chegando às finais em duas categorias. Neste formato Sprint as equipes e os atletas disputam baterias de curta distância definidas por chaves que vão se afunilando até a grande final quanto então são disputadas as medalhas.

V6 do Brasil chegou à final da Elite e conquistou a expressiva quarta colocação entre as melhores equipes do mundo. Foto: Reprodução.

Nesta rodada, o paraatleta Guilherme Borrajo garantiu a primeira medalha para o Brasil ao terminar a prova de 500 m V1 para vaa na terceira colocação com o tempo de 2m28s53.

Outro resultado muito expressivo foi o da equipe masculina da Elite V6 formada por Cirano Ribeiro, Gabriel Monteiro de Oliveira, Hugo Araujo Santos Silva, Marcelo Bosi, Paulo dos Reis e Rafael Maia, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e por muito pouco não conquistou a medalha de bronze.

FINAL PARAVAA MASCULINO 500 m V1

FINAL ELITE MASCULINO V6

DISPUTAS RECOMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA

As disputas do Mundial de Sprint Va’a tem nova rodada nesta sexta-feira (20) a partir das 15h30 (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo. Para conferir a transmissão clique AQUI.

Para conferir a programação do Mundial clique AQUI.

RESULTADOS OFICIAIS DO DIA 01 – AQUI

MATÉRIAS RELACIONADAS

Delegações festejam abertura do Mundial de Sprint Va’a

 

 

Compartilhe