Eco Pantanal Extremo 2022 será válido pelo circuito brasileiro de SUP
Eco Pantanal Extremo 2022 será válido pelo circuito brasileiro de SUP Race deste ano e será realizado de ... leia mais
2018 sem dúvida não está sendo um ano fácil para quem acompanha ou participa de competições esportivas. A pior recessão da história do Brasil, que fez com que investimentos do setor privado minguassem, os constantes cortes de verba do governo federal e a ameaça da implementação da nefasta MP 841 vêm provocando uma queda drástica no número de competições nas mais variadas modalidades ao longo do ano – e com o stand up paddle não seria diferente.
Felizmente, a Confederação Brasileira de SUP (CBSUP), com o apoio de atletas de renome, tem feito um trabalho de bastidores para juntar forças com os principais eventos nacionais de stand up paddle para viabilizar a realização de mais um ano de circuito brasileiro.
Assim, é muito bem recebida a notícia da confirmação de que o KOPA – The King of Paddle este ano será válido como uma etapa do Brasileiro.
O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro na praia do Perequê, em Ilhabela (SP), com status 3 estrelas e premiação de R$ 15.000,00 distribuída entre os vencedores da categoria Profissional de acordo com o livro de regras da CBSUP.
Além das disputas de stand up paddle, serão realizadas também provas nas modalidades Va’a ( OC1, OC2 e OC6, masculino e feminino), Surfski individual e duplo (masculino, feminino e misto, válido pelo circuito brasileiro de canoagem oceânica), Paddleboard (masculino e feminino), Canoa Caiçara (masculino) e Natação (masculino e feminino).
Mais detalhes sobre inscrições e cronograma, entre outras informações, podem ser obtidas diretamente no site do KOPA.