Leco e Nicole vencem primeira etapa do Brasileiro de SUP Wave

Compartilhe

Paulistas vencem disputas de alto nível do Hotel Porto do Eixo – Ubatuba Grand Slam e largam na frente do circuito brasileiro de SUP Wave de 2018

Em uma final muito disputada, Leco Salazar soube escolher as ondas certas para garantir mais uma vitória em sua carreira. Foto: Reprodução/ Silvia Winikl.

Leco Salazar e Nicole Pacelli foram os grandes campeões do Hotel Porto do Eixo – Ubatuba Grand Slam – Super Sup Brasil 2018, competição válida como primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Wave chancelada pela CBSUP realizada na Praia do Sapê.

As ondas mantiveram-se boas, com cerca de um metro, proporcionando as condições perfeitas para disputas de alto nível.

Ao longo do dia foram realizadas as semifinais e finais de todas as categorias, desde as categorias de base, passando pelas amadoras até as categorias profissionais.

Sagraram-se campeões da primeira etapa: Waltamir Alves (SP) e Kilvia Cardoso (CE) na Amador Open, Ana Carlina Barcellos (CE), Na Amador Master Feminino, Kauai Pinheiro (RJ) na Junior Masculino, e – Carlinhos Roberto (SP) na Super Master Masculino.

As baterias forma rolando em sequência para dar conta da extensa agenda do dia. Mas a competição sofreu uma pequena pausa para uma divertida demonstração dos SUP Kids Pedro Emmanuel (BA) e Roberson Rodrigues (BA) e de SUP Dog, estrelando Augusto Martins & Parafina (SP) e Gilsinho Moraes & Maya (ES).

Em seguida foi decidido que Pro Master Masculino encerraria o dia de disputas, antes das finalíssimas do Profissional Masculino e Feminino.

FINAIS DO PROFISSIONAL

Finalistas Profissional Masculino da esq. para a dir.: Wellington Reis, Luiz Diniz, Matheus Salazar e Leco Salazar. Foto: Reprodução.

A grande final do Profissional Masculino começou bem equilibrada e com alto nível. Nada menos do que dois campeões mundiais na água, Leco Salazar e Luiz Diniz, e a expectativa de show de surfe foi atendida desde as primeiras ondas.

Leco, Luiz Diniz, Matheus Salazar e Wellington Reis surfando bem e com pontuações aproximadas, na casa dos seis pontos.

A bateria se manteve bastante equilibrada com os competidores surfando muito bem e alternando a liderança e foi ficando cada vez mais claro que a escolha de uma boa seria fundamental nessa decisão.

E foi exatamente o que fez Leco Salazar, fazendo valor sua extraordinária visão de mar soube escolher uma boa onda quando faltavam pouco mais de sete minutos para o término da bateria, surfando com muita pressão para pontuar 7.50 e assumir a liderança com boa vantagem.

Aos quatro minutos para o final, Luiz Diniz reagiu fazendo um 6.25. Uma onda boa, mas não o suficiente para superar Leco. Em seguida, Matheus Salazar assumiu a segunda colocação com um 6.25. Wellington e Diniz tentaram uma reação nos minutos finais, mas o resultado se manteve e Leco Salazar garantiu sua vitória na primeira etapa do Brasileiro em 2018.

PRO FEMININO

Surfando com muita consistência, Nicole Pacelli fez uma final perfeita. Foto: Fabio Mota/ CBSUP

Se há um ponto que merece ser destacado nessa etapa é a evolução do SUP Surfe feminino e quantidade de atletas surfando bem. Na grande final, as favoritas Nicole Pacelli e Aline Adisaka abriram a bateria surfando vem logo no primeiro minuto. No entanto, Vania Liana, peruana e atual campeã pan-americana de SUP Wave, e Gisele Kian reagiram logo em seguida, mas com scores baixos.

Nicole abriu bem, com 5.25 e logo em seguida fez um 4.50 contra um 4 de Aline, que buscou a reação com um 4.55. Em seguida, outra onda de Nicole abriu mais ainda sua vantagem: 6.75.

As competidoras foram buscando ondas bateria se manteve sem alterações até que quando faltavam cinco minutos para o término, Vania surfou uma boa onda, pontuando 5.30, para assumir a segunda colocação.

Nos minutos finais a bateria pegou fogo. Aline, Nicole e Vania encontraram boas ondas, mas Vania botou mais lenha na fogueira ao fazer 6.25 e ficar a 0.45 da liderança de Nicole. Aline ainda tentou a virada no último minuto, mas não conseguiu pontuação suficiente para superar Nicole e Vania. Final de bateria: Nicole Pacelli campeã, Vania Liana 2º, Aline Adisaka 3º e Gisele Kian 4º.

Para encerrar o dia foi realizada a final da categoria Pro Master masculino, com a vitória de Michel Jonas.

BRASILEIRO DE SUP RACE AO VIVO

Amanhã, domingo (17) é o dia da 1ª etapa do Brasileiro de SUP Race, com provas de Race Técnico Profissional e Long Distance com transmissão ao vivo pelo Aloha Spirit Club a partir das 9h.

Previsão das largadas do Profissional: 9h30 – Long Distance / 13h30 – Race Técnico.

HOTEL PORTO DO EIXO – UBATUBA GRAND SLAM | RESULTADOS

PROFISSIONAL MASCULINO

1 – Leco Salazar (SP)

2 – Matheus Salazar (SP)

3 – Luiz Diniz (SP)

4 – Wellington dos Reis (SP)

PROFISSIONAL FEMININO

1 – Nicole Paceli (SP)

2 – Vania Liana (Peru)

Aline Adisaka (SP)

4 – Gisele Maysa Kian (SP) – 7,10

PRO MASTER MASCULINO

1 – Michel Jonas (SP)

2 – Américo Pinheiro (RJ)

3 – Vicente Fiapo (SP)

4 – Junior Manteiga (PB)

AMADOR MASCULINO

1 – Waltamir Alves (SP)

2 – Roberto Vicentin (SC)

3 – Jonas Lima (SP)

4 – Daniel Ferlin (SP)

AMADOR FEMININO

1 – Kilvia Cardoso (CE)

2 – Caroline Farias (SC)

3 – Vanessa Kiriu (PR)

4 – Caroline Piechocki (CE)

AMADOR FEMININO MASTER

1 – Ana Carlina Barcellos (CE)

2 – Vanessa Kiriu (PR)

3 – Maria Luiza (SP)

4 – Deisilane Ferreira (RJ)

JUNIOR MASCULINO

1 –  Kauai Pinheiro (RJ)

2 – Daniel Lemos (SP)

3 – Felipe Colletes (SP)

4 –  Miguel Rassan (SP)

SUPER MASTER MASCULINO

1 – Carlinhos Roberto (SP)

2 – Claudio Chain (SP)

3 – Gilberto Esteves (SP)

4 – Augusto Cesar (SP)

KIDS MASCULINO

Bateria demonstração entre Pedro Emmanuel (BA) e Roberson Rodrigues (BA)

GALERIA DE IMAGENS | FOTOS FABIO MOTA / CBSUP

[su_custom_gallery source=”media: 5481,5482,5483,5484,5485,5486,5487,5488″ link=”lightbox” width=”200″ height=”200″ title=”never”]

Compartilhe