Isaquias Queiroz faz história e conquista prata no C1 1000m
Isaquias Queiroz conquista prata no C1 1000m e se torna um dos maiores medalhistas olímpicos brasileiros ... leia mais
Leco Salazar e Nicole Pacelli foram os grandes campeões do Hotel Porto do Eixo – Ubatuba Grand Slam – Super Sup Brasil 2018, competição válida como primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Wave chancelada pela CBSUP realizada na Praia do Sapê.
As ondas mantiveram-se boas, com cerca de um metro, proporcionando as condições perfeitas para disputas de alto nível.
Ao longo do dia foram realizadas as semifinais e finais de todas as categorias, desde as categorias de base, passando pelas amadoras até as categorias profissionais.
Sagraram-se campeões da primeira etapa: Waltamir Alves (SP) e Kilvia Cardoso (CE) na Amador Open, Ana Carlina Barcellos (CE), Na Amador Master Feminino, Kauai Pinheiro (RJ) na Junior Masculino, e – Carlinhos Roberto (SP) na Super Master Masculino.
As baterias forma rolando em sequência para dar conta da extensa agenda do dia. Mas a competição sofreu uma pequena pausa para uma divertida demonstração dos SUP Kids Pedro Emmanuel (BA) e Roberson Rodrigues (BA) e de SUP Dog, estrelando Augusto Martins & Parafina (SP) e Gilsinho Moraes & Maya (ES).
Em seguida foi decidido que Pro Master Masculino encerraria o dia de disputas, antes das finalíssimas do Profissional Masculino e Feminino.
FINAIS DO PROFISSIONAL
A grande final do Profissional Masculino começou bem equilibrada e com alto nível. Nada menos do que dois campeões mundiais na água, Leco Salazar e Luiz Diniz, e a expectativa de show de surfe foi atendida desde as primeiras ondas.
Leco, Luiz Diniz, Matheus Salazar e Wellington Reis surfando bem e com pontuações aproximadas, na casa dos seis pontos.
A bateria se manteve bastante equilibrada com os competidores surfando muito bem e alternando a liderança e foi ficando cada vez mais claro que a escolha de uma boa seria fundamental nessa decisão.
E foi exatamente o que fez Leco Salazar, fazendo valor sua extraordinária visão de mar soube escolher uma boa onda quando faltavam pouco mais de sete minutos para o término da bateria, surfando com muita pressão para pontuar 7.50 e assumir a liderança com boa vantagem.
Aos quatro minutos para o final, Luiz Diniz reagiu fazendo um 6.25. Uma onda boa, mas não o suficiente para superar Leco. Em seguida, Matheus Salazar assumiu a segunda colocação com um 6.25. Wellington e Diniz tentaram uma reação nos minutos finais, mas o resultado se manteve e Leco Salazar garantiu sua vitória na primeira etapa do Brasileiro em 2018.
PRO FEMININO
Se há um ponto que merece ser destacado nessa etapa é a evolução do SUP Surfe feminino e quantidade de atletas surfando bem. Na grande final, as favoritas Nicole Pacelli e Aline Adisaka abriram a bateria surfando vem logo no primeiro minuto. No entanto, Vania Liana, peruana e atual campeã pan-americana de SUP Wave, e Gisele Kian reagiram logo em seguida, mas com scores baixos.
Nicole abriu bem, com 5.25 e logo em seguida fez um 4.50 contra um 4 de Aline, que buscou a reação com um 4.55. Em seguida, outra onda de Nicole abriu mais ainda sua vantagem: 6.75.
As competidoras foram buscando ondas bateria se manteve sem alterações até que quando faltavam cinco minutos para o término, Vania surfou uma boa onda, pontuando 5.30, para assumir a segunda colocação.
Nos minutos finais a bateria pegou fogo. Aline, Nicole e Vania encontraram boas ondas, mas Vania botou mais lenha na fogueira ao fazer 6.25 e ficar a 0.45 da liderança de Nicole. Aline ainda tentou a virada no último minuto, mas não conseguiu pontuação suficiente para superar Nicole e Vania. Final de bateria: Nicole Pacelli campeã, Vania Liana 2º, Aline Adisaka 3º e Gisele Kian 4º.
Para encerrar o dia foi realizada a final da categoria Pro Master masculino, com a vitória de Michel Jonas.
BRASILEIRO DE SUP RACE AO VIVO
Amanhã, domingo (17) é o dia da 1ª etapa do Brasileiro de SUP Race, com provas de Race Técnico Profissional e Long Distance com transmissão ao vivo pelo Aloha Spirit Club a partir das 9h.
Previsão das largadas do Profissional: 9h30 – Long Distance / 13h30 – Race Técnico.
HOTEL PORTO DO EIXO – UBATUBA GRAND SLAM | RESULTADOS
PROFISSIONAL MASCULINO
1 – Leco Salazar (SP)
2 – Matheus Salazar (SP)
3 – Luiz Diniz (SP)
4 – Wellington dos Reis (SP)
PROFISSIONAL FEMININO
1 – Nicole Paceli (SP)
2 – Vania Liana (Peru)
Aline Adisaka (SP)
4 – Gisele Maysa Kian (SP) – 7,10
PRO MASTER MASCULINO
1 – Michel Jonas (SP)
2 – Américo Pinheiro (RJ)
3 – Vicente Fiapo (SP)
4 – Junior Manteiga (PB)
AMADOR MASCULINO
1 – Waltamir Alves (SP)
2 – Roberto Vicentin (SC)
3 – Jonas Lima (SP)
4 – Daniel Ferlin (SP)
AMADOR FEMININO
1 – Kilvia Cardoso (CE)
2 – Caroline Farias (SC)
3 – Vanessa Kiriu (PR)
4 – Caroline Piechocki (CE)
AMADOR FEMININO MASTER
1 – Ana Carlina Barcellos (CE)
2 – Vanessa Kiriu (PR)
3 – Maria Luiza (SP)
4 – Deisilane Ferreira (RJ)
JUNIOR MASCULINO
1 – Kauai Pinheiro (RJ)
2 – Daniel Lemos (SP)
3 – Felipe Colletes (SP)
4 – Miguel Rassan (SP)
SUPER MASTER MASCULINO
1 – Carlinhos Roberto (SP)
2 – Claudio Chain (SP)
3 – Gilberto Esteves (SP)
4 – Augusto Cesar (SP)
KIDS MASCULINO
Bateria demonstração entre Pedro Emmanuel (BA) e Roberson Rodrigues (BA)
GALERIA DE IMAGENS | FOTOS FABIO MOTA / CBSUP
[su_custom_gallery source=”media: 5481,5482,5483,5484,5485,5486,5487,5488″ link=”lightbox” width=”200″ height=”200″ title=”never”]