Pailolo Challenge | Samu na missão
Equipe de Va’a brasileira viaja ao Havaí para participar de uma das mais rápidas e importantes ... leia mais
Pra quem não sabe, há alguns meses o brasileiro Eri Tenorio, Top 4 do circuito brasileiro em 2017, mudou-se para os EUA para dedicar-se às competições norte-americanas a convite de seu patrocinador de pranchas, a marca Flying Fish.
Eri vem se destacando em competições locais na Flórida e está atraindo cada vez mais os olhares de empresas do segmento. Recentemente ele fechou um patrocínio de remos com a marcar Werner Paddles e no último final de semana conquistou a primeira colocação no Bay Bridge Paddle 2018, de certa forma, a primeira competição realmente de grande porte em que o brasileiro participa, contando com cerca de 400 competidores.
O brasileiro chegou à Anápolis, local onde foi realizada a competição, como um “ilustre desconhecido”, roubou a cena ao conquistar a primeira colocação chegando à frente da lenda viva do remo canadense Larry Cain (que foi medalha de prata e ouro na C-1 500 nas olimpíadas de Los Angeles 1984 e hoje comanda o projeto de treinos Paddle Monster) e do local Fielding Pagel, remador de SUP bastante conhecido nas competições de race dos EUA.
Entre as mulheres outra revelação também despontou na prova: Jack Ballard, de 16 anos, um talento bruto que impressionou a todos pelo vigor das remadas e pouca idade e já se destacando em uma competição profissional.
Com esse número expressivo de participantes, a Bay Bridge entra para o hall de maiores competições de 2018 e com o sabor especial por ter um brasileiro no lugar mais alto do pódio. Parabéns Eri!
Resultados completos AQUI.